Marcadores:

Matéria Especial: Zelda Ocarina of Time

Olá, sou eu, o adalm, (sim, o Pika Ash ¬¬') e eu vou falar do melhor jogo do século: The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Eu disse que no meu próximo post falaria sobre The Legend of Zelda: Majora's Mask, mas eu não vou falar agora. Vocês sabem que eu falei que esse jogo era show e blá blá blá...
Vou falar mais sobre esse jogo, com seus prós e contras...
Bem,vamos começar?
PRÓS:
  • Sistema de dia e noite.
  • Sistema de upgrades: funciona em qualquer coisa numerada, como a capacidade de flechas de sua aljava, o número de sementes Deku para seu estilíngue, o número de nozes Deku para atordoar inimigos e etc...
  • Magias e barra de mágica: Você adquire depois de pegar o Ruby Goron, a pedra espiritual do fogo da qual falarei no futuro. Podemos receber a Barra de Magia com a Fada no topo da Montanha da Morte, onde pegaremos o Medalhão do Fogo quando estivermos com a espada mestra. As magias: Fogo de Din (Em uma fonte escondida no castelo de Hyrule [no castelo! não no jardim onde encontramos Zelda!]), Vento de Farore (na Fonte dos Zoras, ou Zoras's Fountain, que acessamos antes de pegar a última pedra espiritual e quando vamos pegar as Botas de Ferro para pegar o Medalhão da Água) e Amor de Nayru (que pegamos no Deserto do Collosus [não sei como se escreve] entre duas palmeiras).
  • Possibilidade de treinar com armas (gancho, estilingue ou arco). Podemos treinar com o gancho, o estilingue e com o arco, para nos sair melhor nos Templos (adulto, gancho e arco) ou nos calabouços (criança,estilingue) ou para ganhar uma grana extra na galeria de tiro, podendo fazer o desafio com o estilingue quando criança ou com o arco quando adulto.
  • Mudança de carteira (que mais é um saco com um simbolo de rupia que uma carteira): Podemos também conseguir Carteiras maiores. A primeira, que deve ser a carteira de criança, só pode levar 99 rupes; a segunda, que é a carteira de adulto, obtida depois de matar 10 skultulas de ouro, pode levar até 200 rupes; e a melhor carteira de todas, a carteira de gigante, obtida depois de matar 30 skultulas, pode levar até 500 rupes!
  • Recompensas após terminar uma pequena missão e sequência de trocas: as recompensas de missões funcionam assim: Quando você completa uma missão, recebe uma recompensa. Não são todas, eu acho, mas recebe algo em troca. Por exemplo, a missão de recuperar as 7 galinhas perdidas em Kakarico: ao pegar as 7 galinhas, você recebe um dos 4 potes. Os potes servem para levar leite(+ vida), fadas(+vida e "revive" quando você morre) e outras coisas. A sequência de trocas te dá itens que você pode dar para outras pessoas para, no final, conseguir itens bons. A única sequência de trocas que acho que vale a pena é a sequência adulta, que te dá a Espada Biggoron. A Espada Biggoron é igual á Faca de Gigante, com uma diferença: ela nunca quebra. NUNCA! POKSAPAOSKAPOSKA!
CONTRAS:
  • Templo da Água desgraçadamente difícil.
  • Se você quiser comprar algo e anoitecer, todas, eu disse TODAS as lojas se fecham, exceto os mercadores que não tem uma loja. Você só vai poder comprar feijões mágicos e Bombchus, ou qualquer outra coisa que o cara do tapete do deserto arranjar.
  • Algumas vezes o Vento de Farore erra no teleporte e lhe leva para o começo do calabouço/templo(Fuuuuu!)
  • Quando criança, a entrada da cidade do castelo só fica aberta de manhã, e só podemos ver Zelda pela manhã também.
  • Link não pode cair de uma altura igual ou maior da Fortaleza Gerudo ou perde vida. Mesmo com o analógico apontado para frente, ele acaba não rolando e se machuca :(
  • O Domínio dos Zoras(Zoras's Domain) não descongela NUNCA! (Quando você vira adulto, depois de quebrar a maldição no Templo da Água o Domínio dos Zoras não descongela. E, no final do jogo, também não descongela!)
  • Se não quiser escalar as vinhas para chegar na princesa Zelda,tem que pagar 10 rupes para o guarda abrir o portão ¬¬
  • Para obter Epona precisamos de, no mínimo, 70 rupes. E não podemos perder nenhuma corrida, senão precisamos pegar mais 50 ¬¬ (ainda bem que eu tinha a carteira de adulto cheia quando fui pegar a Epona XD)
  • Não podemos pular a animação de quando Link criança pega a espada mestra. nem a animação do Link adulto colocando a espada mestra no pedestal ¬¬(Apesar da animação ser boa)

Bem, é isso, sem imagens de novo, por que eu não queria vasculhar TODA a rede atrás de fotos. E esperem meu próximo post, ainda vai ser sobre Ocarina of Time, mas vai ser o detonado, como o Revem2 pediu. Até lá!

Pika Ash

0 comentários:

Postar um comentário