Review GB: Metroid II:Return of Samus

Bem galera, antes de mais nada, gostaria de avisar que o Revem, por problemas externos entre a gente, acabou saindo do blog, então vai ser só eu tentando tocar esse blog.

Após o combate ocorrido em Zebes, Mother Brain foi destruida, e Samus pode descansar, sabendo que os Metroids foram erradicados do universo.....Ou não?
Após visitar o planeta Zebes, Samus é enviada no GB para uma nova missão, no planeta SR388, e sua missão é uma só: Destruir todos os Metroids que existem no planeta, assim erradicando os Metroids e "salvando" a galáxia de uma vez por todas.
Metroid 2: return of samus é o primeiro jogo da franquia a trazer Samus com as ombreiras gigantes laranja que conhecemos, este jogo se passa pela primeira vez fora de Zebes (como irá acontecer, por exemplo, em Metroid Prime, que se passa em Tallon IV), e ainda por cima, esse metroid nos mostra TODO o ciclo evolutivo de metroids, que são a larva metroid (os metroids que conhecemos), alfa, beta, gama, zeta, omega metroid e claro, a metroid queen.
Existem cerca de 39 Metroids para matar, todos passando pelo ciclo evolutivo. Cada Metroid que você matar vai diminuir o nivel de lava e abrir espaço para matar mais Metroids ainda, mas por incrivel que pareça, SR388 é um lugar bem grande para um jogo de GB, e bem complexo, com vários inimigos, Metroid, um sistema de liberar partes do mapa a cada Metroid destruido, um save system, passagens secretas e até mesmo itens para coletar, varia suit, diversos beams, inimigos que so morrem com uma arma especial...
Aproveitando o novo portátil da Nintendo, varias franquias do NES foram para o GBA, Metroid, Zelda, Mario, Kid Icarus, Castlevania, enfim, várias e várias franquias. Metroid 2 foi um tiro no escuro, afinal o Gameboy era algo que você usava para jogar na fila do banco ou em um voo para algum lugar, para passar o tempo. Tetris, mario, era comum isso, mas Metroid requer muita paciência, para procurar lugares energy tanks, upgrades da Power Suit, Missile Tanks, etc.
Samus começa sua missão entrando em SR388 pelo espaço, lógico, ela pousa sua nave então se prepara para dar cabo dos Metroids em SR388, contando de um tanque inicial de 10 mísseis, um tanque de energia de apenas 99 pontos, e um raiozinho patético, ela começa sua jornada.

Sua nave, que segundo os dados de Metroid Prime, foi comprada e registrada no nome da Samus, tinha a opção de salvar, recuperar sua vida e seus mísseis, algo que creio eu que foi a primeira vez que isto ocorre na franquia, Samus entrando nas cavernas de SR388, logo encontra várias criaturas hostis.
Além dos Metroids, a biodiversidade perigosa de SR388 é um problema para Samus, e ela vai precisar trabalhar muito para poder derrotar os Metroids e sair viva.
Dessa vez, a Varia Suit de Samus sofre a modificação que seria permanente na série, de mudar o estilo da roupa de Samus, pelo fato de que o jogo foi para o GB original, em preto e branco numa tela verde(se você emular um jogo de GB, ele vai estar em preto e branco), e então os desenvolvedores acharam um jeito de contornar essa limitação. Engenhosos, não?
A musica de Metroid II não é lá a melhor música, mas é boa para o clima, não tenho o que falar aqui pq se não me engano, só há umas 10, para estagios de Metroids e ambientes "pacificos"(sem metroids) e "perigosos"(com metroids).
A jogabilidade é bem simples, start pausa, select abre a artilharia de misseis, A atira, B pula, vc se mexe no D pad...
Bem, é isso, acabaram os rascunhos que preparei. Joguei jogos como Watch Dogs, God of war 3, Catherine, então provavelmente eu trago estes jogos para cá também. Até lá!

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