postagem surpresa da noite: como jogar snes online!

FALA GALERA! VENHO AQUI TRAZENDO UM ÓTIMO TUTORIAL: COMO JOGAR SNES ONLINE! SACA SÓ:
1 - Quem é o emulador?

O emulador que vamos utilizar para jogar online é o SNES 9K, que dispõe do serviço de jogos online Kaillera. O emulador pode ser baixado na seção de Downloads do DZ. Baixe o emulador e extraia normalmente em uma pasta, como qualquer arquivo que se baixa na internet.

2 - Como configurar?

Após extraído o emulador, vamos configurá-lo!

a) Controles:

Acesse a aba Input > Joypad Configuration, conforme figura abaixo.

Imagem Postada

Configure as teclas conforme desejar.


Imagem Postada

b ) Display

Selecione Options > Display Configuration e configure conforme a imagem. Você pode alterar a dimensão da sua imagem bem como desejar se será tela cheia marcando o quadrado Full Screen e alterando as configurações da dimensão da janela em Display Settings.

Imagem Postada

c) Kaillera

Antes de executar o Kaillera propriamente dito, realize um teste se as configurações estão adequadas por meio de abrir uma rom. Baixe uma rom que desejar, vá em File > Load Game e selecione o diretório onde ela está. Lembre-se de que a ROM deve estar extraída (formato .smc e não zip/rar). Antes de executar o Kaillera e após testar, abra uma rom qualquer e, então, vá em File > Play Kaillera Game. Aparecerá a seguinte janela:

Imagem Postada

Selecione o botão marcado pela seta número 1. Uma lista de servidores aparecerá. Lembre-se de que um jogo deve ter sido aberta ou a lista pode não aparecer!

Após isso, selecione o Connection Type (seta 2) em Excellent. Após feito as duas etapas, clique em um servidor e, logo após, Connect.

Imagem Postada
No exemplo, eu me conectei no servidor PGGames #1 (ALTAMENTE RECOMENDADO). Para criar um jogo, basta clicar em Create new game e selecionar o jogo que tiver. Se outra pessoa já estiver criado, basta entrar nas salas disponíveis. Preste atenção no Owner (número 2) para não errar a sala e entrar em uma sala de pessoas WTFLOL. Cheque se a versão (número 1) é a mesma do seu emulador, ou se é o seu emulador (Snes9K).

Feito isso, entre na sala e divirta-se! O proprietário da sala deverá clicar em Start Game para iniciar o jogo. Caso entre algum intruso, você pode removê-lo clicando em seu nick e depois Kick.

PS: as imagens estão disponíveis na Galeria DZ

3 - FAQ (Frequently Asked Questions)

  • Uso Windows 7 e, ao abrir um jogo, ele aparece como Basic. Esse emulador lascou com o meu PC?
Nope, é normal o emulador levar o visual do seu Win7 pro modo Basic. Isso se deve ao uso de RAM do emulador. Ao fechá-lo, o Windows volta ao normal. Não é sempre que isso acontece.
  • Abri o Kaillera e não apareceu nenhum servidor. E agora, como faz?
Você se lembrou de abrir um jogo antes? Se abriu, tente reconectar sua internet ou reiniciar seu PC. O emulador costuma dar uns chiliques de vez em quando
  • Qual o melhor servidor pra se jogar?
Procure escolher servidores com baixo ping. Recomendo usar os PGGames e Heist (este sendo mais bugadinho um pouco).
  • Tem como conectar manualmente em um servidor sem ter a lista?
Sim, é possível. Para isso, abra o Kaillera e vá em Enter IP e digite o IP com a porta desejado.

4 - Lista de Servidores recomendados

PGGames #1 - IP: 186.249.32.253:27888
Heist #2 - IP: 200.155.21.148:27888
créditos para o fórum domínio de zelda, eu kibei peguei daqui: http://www.dominiodezelda.com.br/forum/
o site do tutorial é esse: http://www.dominiodezelda.com.br/forum/index.php?/topic/565-tutorial-jogando-snes-online/

0 comentários:

Postar um comentário