Review RPG Maker: Dragon Ball Z: A Grande Batalha 1: uma nova raça surge

yo gente o/ estou aqui com uma nova série, que deve ser curta pra caralho, que é o review de jogos de rpg maker que eu joguei, não só a grande batalha 1 e 2, como também a batalha final, o retorno do inferno e dragon ball do começo ao fim, uns jogos de saint seiya e mais outros legais que eu curti serão avaliados aqui, começando por um ótimo jogo, A Grande Batalha: uma nova raça surge!

o jogo conta a história de uma grande batalha, claro, sobre uma nova raça super poderosa que aparece. bem, isso já da pra saber pelo título, mas do que se trata? bem, esse jogo é nada mais nada menos do que um paradoxo dentro de um paradoxo entre 2 paradoxos do mundo de dragon ball! lembram que Goku foi achado por Gohan? bem, nesse aqui, Kakaroto foi enviado um pouco mais tarde para a Terra, e dessa vez ele já sabia de sua missão como Saiyajin, ao chegar lá, Kakaroto se prepara para destruir os habitantes da terra e vender ela para alguém, por um preço bem nas alturas, com um dinheiro espacial loco. bem, até aí tudo bem, certo? como é um jogo de dragon ball, algumas reviravoltas não faltam, certo? em um certo ponto do jogo, logo depois do começo, você tem a chance de enfrentar um cara, um dark elf, que pergunta se você quer treinar. a primeira vila é a única com Kakaroto criança que você NÃO pode matar todos. tem os comerciantes, que é o vendedor de armas, armaduras e capacetes, tem o comerciante de remédios, que recuperam vida e ki, e tem a pousada, onde você se recupera como em todo bom RPG. bem, logo abaixo da vila tem um lugar ótimo de treino, e caso você esteja com medo de enfrentar o dark elf, você pode treinar lá. a história desse jogo segue uma lógica fodasticamente... paradoxa. Kakaroto sabe de sua missão, e você pode fazer o que qualquer bom vilão maneiro faz: quando não precisar de alguém ou por pura e santa pirraça, você pode matar a pessoa. se você quiser, pode chegar na vila, matar o dark elf, matar os comerciantes, e matar qualquer pessoa que quiser. legal, né?

a história em si do jogo é assim: Kakaroto tem o dever de vender a Terra, e começa sua matança com Gohan, o avô adotivo de Goku, porém, como Gohan não achou Kakaroto na nave dele, Gohan e Kakaroto lutam, e a luta se extende até de noite, uma noite de lua cheia. Kakaroto vira um Oozaru e mata Gohan, e depois disso sabe das esferas do dragão, pega a de 4 estrelas na casa de Gohan,. e vai em busca das outras 6 que estão espalhadas de modo ridiculamente previsível, e faz seu desejo. ao fazer um dos 2 desejos possíveis (o jogo te da 3 opções, a primeira é ficar mais forte, que almenta seu lvl em 5, a segunda é ter 10 do melhor item, que te dá 10 sementes dos deuses, e a ultima é ter vida eterna, porém uma espécie da nova raça mata Kakaroto logo quando ele vai fazer esse pedido)  um Mileijin, o ser da nova raça vai e rapta Kakaroto pra dentro da nave, e coisas bem locas começam a ocorrer, o resto você tem que jogar se quiser descobrir.

o legal desse jogo é sua trilha sonora, na nave dos Mileijins por exemplo, você enfrenta um super Milejin que mais parece uma serpente gigante, e toca uma música que parece ate ser de um jogo de F-Zero, porém não pude identificá-la, procurei exaustivamente e não achei.

o jogo é ótimo, e tem bastantes equipamentos, e pra quem tem preguiça de treinar até o lvl 99 pra enfrentar o ultimo chefe no lvl máximo, o jogo ainda tem a generosidade de colocar o penultimo chefe com 999999 exp, o que significa que mesmo que você tenha a mais difícil das lutas contra o penultimo chefe, mesmo que apenas Kakaroto sobre na batalha, ele ainda da lvl pra todos os seus personagens! foda, né?

o jogo pode ser baixado aqui,  e vem com material de instalação, para rodar o jogo é necessário o rpg maker 2003 e o rtpe e rtpmu que podem ser baixados aquiaquiAqui, e mais Esse e Este Links podem ser úteis também.



8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    vlw fazia um seculo que procurava um jogo de dbz rpg maker bom

  1. Anônimo disse...:

    to demorando um seculo pra achar as outras esferas e a minha unica pista e o robo e quando fal com ele diz robo disativado temporareamente

  1. Unknown disse...:

    Simplesmente ignora o Robô e procure pelas outras, eu até lhe ajudaria, porém eu não tenho mais o jogo aqui, já o desistalei....

  1. Caio Guimarães disse...:

    Todos os links q procuro desse jogo estão quebrados, ajuda pfv!

  1. Olá Caio, obrigado pelo toque, realmente, um de nossos links estava quebrado, mas agora está tudo funcionando.

  1. J.R disse...:

    Olá gostaria muito de baixar este jogo, a muitos anos atrás eu joguei mas acabei perdendo no meu antigo PC que deu defeito no HD... Sei que já se passou muito tempo após essa postagem.

    E caso também tenha a continuação dele o "A grande batalha 2 - A vingança dos Saiyajins" agradeceria eternamente.

  1. https://dbuwarriors.webs.com/
    Opa, J.R. Era possível nesse site aqui, mas a parte de jogos de Dragonball Z do site (onde inclusive está o grande batalha 1 e 2...) está fora do ar já a algum tempo. Temo que talvez tenhamos perdido essa parte da história.

  1. Anônimo disse...:

    Todos com links quebrados....

Postar um comentário