Dicas Atômicas: Como Desbloquear todos os Personagens em Saint Seiya Hades PS2! (Versão JP)

 

É interessante abrir o blog de novo justamente com os guerreiros que nunca morrem.

Bom dia/boa tarde/boa noite! 

Esses ultimos tempos andei vidrado em projetos próprios, mas para relaxar eu aproveitei e sentei de novo para jogar o velho Hades do PS2. Foi uma experiência muito divertida, mas ao procurar como desbloquear os personagens extras, eu percebi que era quase impossível de compreender alguns tutoriais, e pior - Havia até desinformação entre os que tentavam ajudar, tutoriais visivelmente traduzidos de outros cantos com informações confusas, Etc. Portanto, irei fazer um guia rápido.


Para os entendidos, Saint Seiya Hades é um jogo relativamente curto. Há 44 personagens no total, sem contar variações de cores. Os 5 cavaleiros de bronze se repetem por 3x, o que nos dá 15 cavaleiros de bronze. Há 3 cavaleiros de prata, 17 cavaleiros de ouro, 6 renegados e os 3 juízes do inferno. Podem fazer a conta. Vai fechar 44.

De início somente podemos escolher os 5 cavaleiros de bronze com as armaduras quebradas, mas ao jogar o modo história 4x, iremos desbloquear uma boa gama de personagens. Vamos a eles:



  1. Hades - 12 casas. Nesse modo, irá ser desbloqueado os seguintes personagens - Os 5 de bronze com as armaduras finais, Mu, Aldebaran, o Cavaleiro de Gêmeos, Aioria, Shaka, Dohko, Milo, Kanon, Orfeu, e os espectros Shion, Mascara da Morte, Afrodite, Saga, Camus e Shura.
  2. Vs. Radamanthys. Nesse modo, você fará as últimas batalhas contra Radamanthys e desbloqueá-lo.
  3. Vs. Aiacos. Exatamente a mesma coisa, mas desbloqueia Aiacos.
  4. Vs. Minos. É o ultimo ponto mais longe da historia do jogo, depois da derrota de Minos os Cavaleiros vão para a Hiperdimensão e termina em um gigantesco cliffhanger. Nós só iríamos ver a luta dos Elíseos 7 anos depois nos Bravos Soldados.

Feito isso, você irá desbloquear o modo Saint Legend.

É aqui que se desbloqueia a maior parte dos personagens. 

No modo Saint Legend, você escolhe um personagem e enfrenta 10 lutas seguidas, com a IA ficando progressivamente mais difícil a cada luta. Um truque que eu aprendi: O oponente SEMPRE pode se levantar da primeira vez, mas a chance dele se levantar da segunda vez depende da barra de Cosmo. Se você deixar seu oponente zerar a barra antes de derrubá-lo, ele não vai levantar da segunda vez, mesmo nas dificuldades mais avançadas. Vàlido para qualquer luta e inclusive para o Jogador.

No modo Saint Legend, tem uma pequena variação. Ao escolher qualquer um dos cavaleiros renegados com exceção de Shion, você liberará a versão deles como cavaleiros de Ouro. Portanto, nesse modo é que se desbloqueia, primeiramente, Mascara da Morte, Saga (Mal. Tenham em mente que o Saga "bom" não existe nesse jogo com a armadura de ouro.), Shura, Camus e Afrodite com suas armaduras de ouro. De quebra, o último personagem a ser desbloqueado, caso você tenha perdido alguma batalha na sua primeira jogatina nesse modo, é o Seiya de Sagitário. No entanto, caso você não tenha perdido nenhuma batalha, depois de derrotar o Seiya (que você também não pode perder) você será desafiado por Shiryu de Libra e Hyoga de Aquário. Aqui, pode perder á vontade, mas tem que derrotar os 2 em modo survival - sua vida e revives usados passam para a próxima luta. Derrotados os 2 novos cavaleiros de ouro, eles ficam desbloqueados para uso.

Há mais um pequeno detalhe no Saint Legend na versão japonesa que é minha favorita. As Armaduras de Bronze douradas da saga de Poseidon:

Todos os Cavaleiros de Bronze, com as Armaduras de Bronze douradas como na saga de Poseidon, "funcionam" como Cavaleiros de Ouro. As Armaduras têm os mesmos pontos de brilho que as Armaduras de Ouro, e até o Cosmo em batalha e nas cutscenes ficam dourados para refletir a mudança. É a única forma de usar as armaduras de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun "intactas".




Para desbloqueá-los é simples: Basta lutar com os bronzes com as armaduras quebradas no modo Saint Legend e zerar. É necessário fazer isso para cada um dos cavaleiros de bronze para liberar a versão dourada de todos. 
Meu japonês é muito amador, mas essa tela diz algo como "novo personagem utilizável: [Armadura Dourada ] [Seiya]. Selecione START + BOLA na tela de seleção."

Lembrando: ATÉ ONDE VAI MEU CONHECIMENTO, ISSO SÓ FUNCIONA NA VERSÃO JAPONESA. A VERSÃO INTERNACIONAL REMOVEU ESSE PEQUENO EASTER EGG.
Uma vez desbloqueada a versão dourada, só apertar START + BOLA para fazê-los usarem as armaduras em ouro. Se apertarem START + TRIÂNGULO, elas vão ficar laranjas, similar a uma escama marina.


Diferente de quando você usa uma armadura em Sapuris, quem levanta você ainda é Athena.



Espero que, com isso, esteja disperso mais esse ponto escuro na internet!


Zerando o modo Saint Legend, nós também desbloqueamos 2 modos novos essenciais para desbloquear os últimos personagens que faltam:

Sobrevivência



Time Attack



No modo sobrevivência, nós enfrentamos vários personagens de uma vez. Na versão japonesa, é o modo que falta para desbloquear 3 personagens "novos". Marin, Shaina e Aiolos de Sagitário.
Marin: Você a enfrenta como a quinta oponente. Depois de derrotada, ela é desbloqueada. Shaina: Você a enfrenta como a décima oponente.
Aiolos: Na versão internacional dizem que é preciso enfrentar 30 oponentes para enfrentá-lo. Aiolos só exige 20 oponentes na versão japonesa.


A tela de personagem desbloqueado diz "Aiolos"
Apenas 20 personagens e eu tinha liberado o Aiolos.



O ultimo modo necessário para desbloquear personagens é o Time Attack. Ao vencer, com os cavaleiros de bronze com a armadura quebrada, o modo em 7 minutos ou menos, você desbloqueia as primeiras armaduras deles. Eu não posso dizer quanto tempo para cada, pois eu fiz o método alternativo, que era já ter um save de Saint Seiya Sanctuary no PS2(IMPORTANTE. SÓ FUNCIONA SE VOCÊ TIVER UM SAVE DA VERSÃO COMPATÍVEL. A VERSÃO JAPONESA SÓ ACEITA UM SAVE JAPONÊS.).  Um detalhe interessante é que na voz dos personagens dá para perceber que eles se sentem nostálgicos em usar essas armaduras, como se estivessem usando as armaduras do santuário de novo ao invés de serem os da saga do santuário "enviados" para a saga de Hades.

No Sanctuary era possível lutar com os cavaleiros de bronze sem armaduras, mas isso não é possível no Hades. Em compensação, eles podem usar as armaduras modo Sapuris - inclusive com as da saga do santuário.




Finalizando, essa é a forma para desbloquear todos os personagens. Eu gosto de me alongar para não ter erros, mas para os que não estiverem com saco para ler tudo, vou deixar aqui uma listagem estilo anos 2000:


SEIYA,SHIRYU,HYOGA,SHUN, IKKI (ARMADURAS QUEBRADAS) : DESBLOQUEADOS POR PADRÃO

SEIYA, SHIRYU, HYOGA, SHUN, IKKI - (ARMADURAS DOURADAS) : VENCER O MODO SAINT LEGEND COM CADA CAVALEIRO DE ARMADURA QUEBRADA, EM SEGUIDA APERTAR START + BOLA SELECIONANDO OS COM A ARMADURA QUEBRADA QUANDO FOR JOGAR

SEIYA, SHIRYU, HYOGA, SHUN, IKKI  (ARMADURAS FINAIS) , MU, ALDEBARAN, GEMINI, AIOLIA, SHAKA, DOHKO, MILO, KANON, ORFEU, SHION, MASCARA DA MORTE (ESPECTRO), SAGA (ESPECTRO), SHURA (ESPECTRO), CAMUS (ESPECTRO), AFRODITE (ESPECTRO) - ZERAR O MODO HADES 12 CASAS - 1° OPÇÃO

RADAMANTHYS DE WYVERN - ZERAR O MODO HADES 12 CASAS - 2° OPÇÃO

AIACOS DE GARUDA - ZERAR O MODO HADES 12 CASAS - 3° OPÇÃO

MINOS DE GRIFFON - ZERAR O MODO HADES 12 CASAS - 4ª OPÇÃO

SEIYA DE SAGITÁRIO - ZERAR O MODO SAINT LEGEND

SHIRYU DE LIBRA, HYOGA DE AQUÁRIO - ZERAR O MODO SAINT LEGEND SEM PERDER E DERROTÁ-LOS

MASCARA DA MORTE, SAGA(MAL), SHURA, CAMUS, AFRODITE (CAVALEIROS DE OURO) - ZERAR O MODO SAINT LEGEND COM CADA UM DELES EM SUA VERSÃO ESPECTRO

MARIN DE ÁGUIA - DERROTÁ-LA COMO A QUINTA OPONENTE NO MODO SURVIVAL

SHAINA DE OPHIUCUS - DERROTÁ-LA COMO A DÉCIMA OPONENTE NO MODO SURVIVAL

AIOROS DE SAGITÁRIO - DERROTÁ-LO COMO O VIGÉSIMO OPONENTE NO MODO SURVIVAL

SEIYA, SHIRYU, HYOGA, SHUN, IKKI (ARMADURAS SAGA 12 CASAS) - ZERAR O MODO TIME ATTACK ABAIXO DE 7 MINUTOS COM CADA CAVALEIRO DE BRONZE DE ARMADURA QUEBRADA OU TER UM SAVE JAPONÊS DO SANCTUARY PS2 NO MEMORY CARD.

O prêmio por ter desbloqueado todos os Cavaleiros de Ouro (efetivamente desbloqueando 37 personagens) é esse belíssimo papel de parede!



E com isso, espero que eu os tenha ajudado. Continuem lutando, Cavaleiros!





0 comentários:

Postar um comentário