Dragon Universe

oi gente, um pouco tarde, mas aqui temos a postagem sobre o Dragon Universe \o/

Sabe quando você vai jogar um jogo e percebe que é apenas um jogo sobre algo que você conhece, ou um jogo que você conhece, só que com o nome e outras coisas menos importantes diferentes? bem, é assim no jogo Dragon Universe, que adotou esse nome para fugir da Funimation, que caçava e tirava do ar as HUBS (as ''páginas'' dos jogos do byond) que contesse as palavras ''Dragon, Ball, Z, GT, AF'' unidas numa única frase, sabem, Dragon Universe na verdade era antes conhecido como Dragon Ball Phoenix, na verdade Dragon Ball Phoenix 2, uma versão melhorada do primeiro, o Dragon Universe no começo era um jogo que seguia a mesma temática de Dragon Ball Phoenix 2 com outro nome, os Saiyajins viraram Yasais, o Super Saiyajin virou o Omega Yasai, e ao invés de Oozarus, temos os Lobisomens, Vegeta virou Braal, Namek Puran (e seus habitantes, Purantos) e as esferas do dragão viraram Lizard Spheres, seguindo a lógica da tradução brasileira, aqui seriam chamadas de bolas do lagarto...
O jogo tem vários aspectos legais, entre eles o dinheiro do jogo, onde LITERALMENTE você acha dinheiro no chão. o dinheiro se chama ''Resources'' ou ''recursos'' em tradução literal.
Ele tem um sistema bem caro de coisas, segundo o manual do jogo (que é online e pode ser acessado aqui) quanto mais inteligência (Knowledge) você conseguir, mais barato ficará as coisas que você comprar, o que não é verdade, já cheguei a pegar cap (uma gíria do Byond para máximo) em inteligência e mesmo assim não consegui comprar um Nav System (uma pequena máquina que quando é totalmente investida nela, cerca de 90m de Resources, tem piloto automático e pode lhe levar para todo e qualquer planeta) por 30 resources, e nem a nave gigante que custa 3m ficou um recurso mais barato....
O jogo é sand box, ou seja, você pode fazer o que quiser, se você quiser pode sair e spammar ataques até um cara mais forte chegar, repelindo todos e te matar.
A coisa mais difícil é conseguir BP (Battle Power) para poder se transformar, sério, conseguir os SP(Skill Points) para conseguir aprender as habilidades para se transformar e ficar invencível (como os básicos Beam, Blast, Power Control, Charge, Telepathy, Observe e Sense lvl 1,2 e 3) é fácil perto do BP, que varia de tipo para tipo, o pior são os server que fazem com que apenas o primeiro Super Saiyajin pegue transformação por raiva de ver alguém conhecido de seu char morrer,  (que é chamado de Death Anger, que é quando você vê alguém com quem você esteve durante 5 min, 2 meses In Game, e o seu char fica com raiva extrema), ou seja, apenas o primeiro que pegar o BP necessário e ver o cara morrer pega a transformação, o resto é por Inspire, que consiste em lutar com alguém que esteja na forma de Super Saiyajin até sair uma mensagem dizendo que você pegou inspiração, aí pegar raiva normal para se transformar (é possível pegar via raiva normal se você tiver 4x o BP necessário para o primeiro ssj também) mas só para a primeira forma, é MUITO complexo, ridículamente até, só se jogar você vai saber.

Outra coisa difícil é o dinheiro, para conseguir Resources você primeiro cava normalmente com as mãos até conseguir 10k Resources (em alguns servers é rápido como capturar magikarp com masterball, em outros é devagar como o trânsito da  BR-316 em dia de feriado) e então ''comprar'' a pá e continuar com a pá para chegar a 30k e pegar a britadeira, que dá uns 10k resources por minuto, eu acho, outra forma é roubando Drills, você vai e chega numa Drill gigante e clica nela quando não tem ninguém perto, eu já consegui ganhar a vida assim, passar de um cara forte e pobre pra um forte e rico, chegue a conseguir 128m de uma só paulada, foi loco.

Difícil também é conseguir todas as técnicas,  a mais barata do jogo é a Telepathy, com apenas 1 SP, e a mais cara é o Shunkan Ido, conhecido aqui como ''Teletransporte'', que custa 60 SP, mas ultimamente é tão fácil conseguir Shunkan, que é impossível um server dar wipe(resetar) sem pelomenos 70% das pessoas terem Shunkan.

Uma das coisas mais fácil é ser morto por um filho da puta qualquer quando se é fraco e teve a sorte de conseguir dinheiro, eu mesmo fui morto por um alien quando estava no planeta Jungle, e isso é RIDICULAMENTE CHATO! o bixo tinha meio milhão de BP, e eu aqui não tinha chegado nem a 100 mil, eu tava sozinho, o cara me matou, foi chato. a coisa mais difícil de todas é derrotar alguém mais forte que você, só se você treinasse com um cara mais forte, fosse derrotado, e continuasse tentando, isso se chama Leech, e você suga o poder da pessoa, igual o próprio Dragon Ball, lembra quando Goku, Gohan, Vegeta e Trunks entraram na HBTC (Hiperbolic Time Chamber, ou Câmara do Tempo Hiperbólica) e ficaram lutando entre si? duas pessoas do mesmo poder podem pegar BP rápido treinando em gravidade e lutando entre si, ou então sozinha com um Peebag(que é apenas um saco de pancadas) e gravidade, ou então usando Split Forms.

O jogo tem coisas bem fiéis ao anime, o tempo na Câmara do tempo passa BEM mais rápido, e você ganha Bem mais poder, as esferas do dragão você tem que soltar elas no chão igual no anime e então falar as palavras mágicas, e então você pode desejar vida eterna (fica imortal por uns momentos) mais poder (seu bp aumenta em 300%, fazendo a contagem na barra de energia e vida subir para 400%, sendo que parte desse bp é permanente, igual a Água Sagrada) e muito dinheiro, algo em torno de 400 milhões, além de namek, a terra, e vegeta, que tem gravidade de 10x, um Humano pobre que só conseguiu fazer Nav System e uma Spacepod tem muitos problemas viajando pelo espaço, apenas Namek e a terra tem gravidade de 1x, os saiyajins já nascem com 10x de gravidade dominada, treinam para conseguir 50x e podem sair por aí, o planeta com a gravidade mais alta é Icer, com 20x.

Uma das coisas que realmente são legais é o planeta do senhor Kaioh e o planeta Kaioshin, que são chamados de ''King Kai's e Kai Planet'' no jogo.

Ataques como Kamehameha, Galic Gun e Spirit Bomb (aqui conhecido como Genki Dama) tiveram seus nomes mudados, Kanakakana, Genki Dama e tals, Galic Ho e Final Flash quase não tiveram mudanças, apenas Final Flash que fico como Final Clash.

Bem, fico ridiculamente mais pequeno do que eu queria, eu realmente comecei a fazer agora e fui digitando o que me vinha a mente, poderia falar muito mais, mas realmente eu n quero criar um post gigante igual o de Zelda 64. Até mais então, até o meu próximo post, que será sobre Fairy Tail, mas não falarei qual personagem \o/

0 comentários:

Postar um comentário