Review PS2/PS3/PS4(PSN): Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.

"SURVIVOR, YOU ARE THE SURVIVOR Zetsubou wo kirisaki yuganda tsumi wo shitomero SURVIVOR, THE SUPER SURVIVOR  Genkai wo kowase yo ikareru tamashii FIGHT BACK !!!!!"

falei desse jogo antes, não falei? acho que falei, mas vo falar de novo mesmo assim.

Antes de mais nada, quem já quebrou o controle jogando esse jogo aqui, levanta a mão, esperem eu contar...1, 2, 3, 4, 6, 8, 100, 2000, 15k, ok, podem abaixar.

BT3 é um dos jogos que todo mundo que se preze e teve um PS2 já jogou, é simples. você chega, fala "play 2, dragon ball" e o cara lhe da de cara esse jogo, você paga as 5 réias, volta pra casa, joga mais 2 semanas, ele para de funfar e você adciona a pilha de jogos que pararam de funfar.

Acreditem, nunca tive 1 unico jogo original pra PS2, e ainda por cima eu tinha uma cópia desse jogo e consegui rodar por 3 anos, aí a musica começo a querer parar, e quando a musica parava, ao mudar de personagem, o cara demorava pra vir, e demorava pra se destransformar...nunca mais comprei outro, um pouco depois, o PS2 quebro e consegui um PS3 né...

Anyway, as coisas boas de Tenkaichi 3 são grandes, temos uma extensa lista de personagens (se não me engano, uns 150 personagens), uma OST enorme, e ainda podemos ver nossos personagens em 3D, ISSO É DEMAIS \O/


BT3 foi o primeiro jogo até aquele dado momento que nós pudemos presenciar tão vasta seleção de personagens, nós tinhamos clássicos como Goku da saga Saiyajin, Oozaru Vegeta, Metal Freeza, Majin Buu, e nós tinhamos alguns personagens nunca antes já colocados na franquia, tinhamos o Goku GT(Com ssj1, 3 e 4), 4 Star Dragon, Android 8, Super Android 17, Etc, etc, blá blá blá, blá blá blá.

Goku, Vegeta, Gohan, Trunks, Picollo e Kuririn foram dividos em diversos personagens, indo de Early (saiyajin) até End (Buu) ou até mesmo GT para Goku, enquanto os outros não foram divididos, a não ser que transformações contem.

Diversas inconsistências são encontradas no jogo, um exemplo é Goku Early poder tacar uma genkidama no Raditz, por exemplo, Diferente de BT2, não podemos nos transformar durante as batalhas mais, apenas quando a história quer, um exemplo?

Android Saga, Cell Games Begin scenario.

A famosa batalha do Cell Games, aqui,  usamos Goku em SSJ para este combate.

Para o combate, colocaram Goku End, que tem aqueles cabelos de cachos de banana que nós já conhecemos. Goku End pode ir até o SSJ3 caso o jogador queira....PORÉM NÃO DESSA VEZ POARR!

O jogo bloqueia nossas transformações, Tipo Samus em Metroid Fusion, ela sabe como utilizar cada uma das habilidades dela, porém ela não consegue fazer, pelo simples fato de que a Power Suit dela não tem o upgrade de cada uma daquelas habilidades.

Você não pode vencer o Cell como Goku SSJ3 ou chutar a bunda do Omega Shenron voltando do estado de super saiyajin 4 pro normal, estamos limitados á história dessa vez, e pra reforçar isso, fizeram 4 Gokus, um que não se transforma, o máximo que ele faz é Kaioken 3x,  um que apenas vira SSJ1, seu cabelo fica completamente dourado, esse daqui é legal, da pra você ir pra destroyed namek, e então colocar esse Goku e o Freeza para combate, muito show. O terceiro vai do SSJ1 até o Super Vegito caso você tenha Vegeta na sua equipe, ele é legal por causa de alguns golpes seus em SSJ1, 2 e 3, como o Dragon Fist, Full Power Kamehameha e Instant Transmission Kamehameha. O ultimo deles é justamente o que vai até Gogeta SSJ4, todos com seus poderes de sagas diferentes....porém a maioria deles inacessível para a gente :V

O ponto alto do jogo nem é os gráficos ou o controle, mas sim as batalhas que ocorrem no jogo, o modo que elas são mostradas. Na saga de freeza, por exemplo, quando goku vai enfrentar freeza pela primeira vez, a batalha é feroz, cheguei a ficar jogando aquilo durante quatro horas até tentando passar....simplesmente por causa que a batalha É SUPER FODA E DIFÍCIL.

Tem certos momentos que o Freeza simplesmente começa a lavar o chão com tua cara, e tem momentos que eles somem e começam a aparecer aleatóriamente e se atacam, e você tem que apertar botão, tem vezes que acaba saindo disputa de poder....

O que me leva a outro ponto do jogo.

Disputas de poder sempre ocorreram em Dragon Ball, Desde a época de Cell vs Gohan, as empresas de jogos resolveram colocar isso, em Heroes United 2 de Byond, nós podemos fazer disputas de poderes, na verdade lançar um golpe de raio em um inimigo inicia a disputa de poder, em Dragon Universe, é possível fazer disputa de poder, não do jeito de sempre com uma bola de energia no meio e tals, mas é uma disputa de poder, e as empresas de games usam e abusam disso.

Desde DURAGON BORU ZETTO: SUPAA BUTODEN ao utilizar um golpe de raio (soube que o método pra utilizar o golpe máximo envolve sacrificar bodes, invocar belzebu e comer beico, tudo ao mesmo tempo.) você poderia contra atacar ou receber um contra ataque, os golpes se colidiam e você tinha que apertar TUDO QUANTO É BOTÃO para poder mandar o golpe de volta no cara, se não você perde, e então isso se seguiu, nós temos isso em Dragon Ball Z: super gokuden kakusei-hen e totsugeki-hen, muitas vezes o inimigo mandava um golpe de energia, para poder rebater com sucesso, era só aumentar seu poder para ser maior que o do inimigo e então você apenas precisava mandar o golpe, caso seu poder fosse menor, depois de uma rápida animação, o golpe ia na sua direção, caso seu pode fosse o mesmo do inimigo, depois da animação os dois golpes explodem, e caso seu poder fosse maior, após a animação o golpe voava no seu inimigo.

Na série Budokai, era necessário os dois lançarem o golpe ao mesmo tempo para poder iniciar o combate, e precisava apertar triangulo, O, quadrado e X tudo ao mesmo tempo para poder vencer, caso você lancasse um pouco depois, os golpes apenas explodiam, se não desse tempo..heuheuhueh, apanhou.

Assim que chegamos na série Budokai Tenkaichi, nós pudemos mandar golpes de energia um pouco depois, caso acertasse, era só fazer disputa e pronto.

Com o tempo as empresas começaram a abaixar a dificuldade e o número de giros necessários para poder fazer força nessas batalhas, por causa que vários analógicos quebravam durante o combate, e ja viu jogar com um analógico quebrado...Em raging blast 2, fazer força = desperdício de tempo e esforço.


O jogo foca-se em certas sagas.

Saiyajin: Vai da luta de Goku e Picollo vs Raditz até Goku vs Vegeta.
Freeza: Vai da luta de Gohan, Vegeta e Kuririn vs Recoome até Goku SSJ vs Freeza Full Power
Android:Vai da luta entre Vegeta vs Android 19 até a luta de Trunks vs Cell 1st form (quando Trunks erradica Cell do seu tempo)
Buu: Vai do torneio de artes marciais até a Genki Dama.
Dragon Ball: Passa pelas partes chaves, a luta contra picollo Daimaoh, Namu, Tao Pai Pai, Sargento Blue, etc.
GT: Vai da luta contra Super 17 até a ultima Genki Dama.
Special: cobre os filmes.


Beleza, chegamos ao final, hora das notas.

OST: 10.0
Gameplay: 9.0(tirei um por causa dos meus analógicos ;-;)
História: 10.0 (DBZ sempre tem uma puta história, e vou dar 10 em todos os jogos :v)

Nota Final: 9.5
Até mais o/

0 comentários:

Postar um comentário