Review Pc: Saint Seiya Online.

Update 18/11/2016:Eu removi a menção dos links de patch de tradução, assim como a menção á Pakko, que fechou o serviço de tradução do Saint Seiya Online. Diminui o tamanho das fotos para se adequar melhor ao Layout do blog.
Fiz uma revisão geral no post, ajeitando palavras e adcionando algumas coisas a mais que aprendi durante o jogo.
Antes de começar, gostaria de deixar claro que o post está incrívelmente desatualizado (a versão online que eu jogo chegou a ter até mesmo um novo sistema de jogar, algo parecido com uma steam chinesa). Eu vou fazer um passo a passo de como se registrar e rodar o jogo mais pra frente.


Olá! Já faz bastante tempo, certo? Bem, eu estou a um bom tempo com esse jogo instalado e rodando, então acho que vou traze-lo para vocês hoje.

Saint Seiya Online é um jogo que desde meados de 2009 mais ou menos já anda sendo falado nos corredores da Internet, desde rumores surgidos a partir de uma foto com os 5 cavaleiros de bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki), vestindo suas armaduras do mangá, dentro do santuário, olhando para o céu.(Eu procurei até a exaustão, mas a internet já engoliu a imagem)

Como o jogo é de PC, irei lhes dizer em outro post como criar conta, baixar e jogar.

Pois bem, como já era dito os rumores, Saint Seiya Online foi feito, em parceria com a Sega e a empresa chinesa Perfect World (que creio eu não ter nada a ver com o jogo aqui distribuido pela Level Up)

O jogo segue á risca, na maior parte do tempo, os traços do mangá, ignorando por exemplo, as Armaduras feitas pela Toei. (Ou seja, felizmente ou não, seu Cavaleiro de Pégaso que você criar não vai andar com um capacetão pra cima e pra baixo)

Parte com uma história própria e parte com a história do mangá, o jogo se desenrola sem pressa, e como todo bom MMO, você tem tanta coisa para fazer que você se sente perdido.

Temos quests que seguem a história, que não seguem, temos dungeons, sistema de Cosmo, sistema de armaduras, sistema de compra e venda na casa de leilão, refinar itens, requisitos especiais para comprar uma Armadura de ouro...
UFA.
Pois bem, vamos lá.
Gostaria de esclarecer antes de mais nada: Todos os prints são de propriedade minha, com exceção de um. Não quero nenhum espertinho querendo vir encher o saco falando que o print era de x pessoa ou sei lá o que.

Muito bem, recentemente o jogo entrou em uma nova season, a season Movement of God.

Na Movement of God....Opa, estou me adiantando. Antes de sequer pensar em jogar, você precisa se registrar no site do jogo, em um dos 3 sites. Fica a seu critério se quer jogar no server Chinês, Taiwanês ou Tailândes.
Então, você baixa o jogo, e aí finalmente Você tenta logar. Não sei vocês, mas no meu, antes de mais nada, rola isso:

Rola uma espécie de "atualização" ou de "Checkup" antes de abrir o Client, isso é novo desde a movement of god.
E então aparece o client finalmente após aquela barra de loading...

Confesso que o Client é a primeira coisa que me atraiu quando eu fui finalmente instalar. no client, baixamos a versão mais recente (DUH), vemos as novidades, e até se necessário, podemos "consertar" os arquivos do jogo.
Na Movement of God, você é recebido na tela de login com o seguinte video:

Antes que eu esqueça, o Vìdeo que aparece na tela de login não aparece letras e está em uma qualidade melhor.

Vou ser sincero que apanhei no próximo passo. Eu vo mostrar um print da versão pré movement of god durante a criação do personagem que uso até hoje, provavelmente mudou, desculpe qualquer coisa.


Aqui você bota seu nome (que era ali em baixo e eu não tinha notado), sexo, data que nasceu, signo, e como seu char vai aparecer para os outros. Pelo que percebi na criação nova (que eu esqueci de printar), você escolhe sua classe já na criação de personagens, antes você escolhia sua classe logo após você criar seu personagem.
Essa parte é bem importante. Não só vai modificar como você vai aparecer para os outros e escolher a Armadura de Ouro que você vai poder vestir. Ele também atualmente muda a sua classe. As classes são:

Pegaso, Dragão, Cisne, Andrômeda, Fênix, Wyvern, Dragão Marinho e Lyra.

Cada classe vai escolher sua primeira Armadura, e cada Classe tem uma Constelação protetora, e essa Constelação vai servir para você aprender skills na arvore de habilidades passivas, que você desbloqueia aumentando o lvl não só da sua Armadura, mas de outras Armaduras que você comprar também.
Suas Armaduras de classe podem upar cerca de 48 lvls, bem mais que uma Armadura de Ouro, e uma Armadura de classe se baseia nisso:
Lvl 1-10: Armadura de Bronze, versão V2 da Toei, ou versão de Poseidon no mangá.
Lvl 11-16: Armadura de Prata, versão V3 da Toei, ou versão de Hades no mangá.
Lvl 17-33:Armadura de Ouro. Sim, suas Armaduras de classe vão pra Ouro. São as divinas OCE do mangá(Original Color Edition, Edição da Cor Original. Ou seja, exatamente como no mangá.)
lvl33-48 Armadura Divina. São as armaduras utilizadas nos campos elíseos. São completamente gigantes e douradas. 

Cada Classe também seleciona as Armaduras ideais para você, por exemplo, a classe Pegasus tem como Armaduras ideais para seu espirito de lutar, as Armaduras de Serpente (da Shina), Águia (da Marin) e Hárpia (Não acho que esta tenha aparecido.)

Ai depois vem a hora de você escolher seu char e começar sua aventura!

Antigamente, aparecia seus chars correndo, com a Saori e a estátua de Athena ao fundo.
Agora, nós temos isto:

Claramente, são 5 chars para imitar os 5 principais. Seu char faz uma pose clássica da sua classe (No meu caso, ele faz a pose do meteoros de pégaso) e ai fica parado um bom momento.
Nós podemos ir no botão de + criar novos chars, no meu caso, e no caso de quem só tem 1 char, você pode criar até quatro. e no botão de -, você deleta um char.
O botão da direita significa "jogar", e o da esquerda significa "voltar". Você tem a lista dos seus chars na direita, e aparece também como um balão de fala se você não quiser desgrudar o olho do seu char. Notem que a Armadura que eu estou usando é a primeira, a V1 do jogo.
Ao jogar, você loga na ultima localização que você estava da ultima vez (Ou então, caso estivesse em uma dungeon, volta para a entrada dessa dungeon, que é marcada por um NPC que te bota lá dentro)
Apertando em voltar, você pode selecionar jogar com outra conta, de repente você se enganou e entrou naquela conta alternativa por engano?

Após começar seu Char, você ainda tem muitas aventuras pela frente. Comecemos...pelo seu Cosmo.

Aqui você realmente tem um universo dentro de si. Notem que há algo queimando ali no meio.
O Cosmo e o sistema de explosão de Cosmo são até simples. Você tem um Cosmo que influencia nos seus stats de certa forma. Maior o Cosmo, maior o poder, claro. Lutando, você acumula Cosmo até um certo período, de 0 até 100%. Você pode explodir seu Cosmo quando acumular 50, 75 e 100% do seu Cosmo. A explosão de Cosmo melhora seu ataque, defesa e seu crítico. Ou seja, você da mais dano, recebe menos dano, e tem uma chance maior de dar um golpe crítico em seu oponente.
O modo de explosão de Cosmo é um buff, e ele fica ativo por um tempo maior quanto mais você demorar para liga-lo. Que eu me lembre, parece que 100% deixa ele ligado por 1 minuto e meio.
Você sabe que alguém entrou em modo de Cosmo porque você vê um certo "anel" de galáxia ao redor da pessoa, e ela pula, como se realmente explodisse o Cosmo que nem no anime.

Se vocês abrirem a imagem, poderão ver o debuff ali em cima, a imagem de um cavaleiro com o que parece ser fogo atrás dele. Notem que continua queimando a bolinha. Esta bolinha é o gatilho para você entrar em explosão de Cosmo. 
Notem que fica igual vemos no Anime, em jogos, etc. Ao entrar em explosão de Cosmo, usando Armadura ou não, seu corpo fica coberto na cor do Cosmo talvez de sua Classe, no caso, Azul, para imitar o Cosmo do Seiya.

Falando de Armaduras, veremos como elas são, sim?
Notem que aqui está mais traduzido, e a bolinha está brilhando em dourado, meu Cosmo estava provavelmente em 90% e eu não tinha notado.
No menu de Armaduras, vocês selecionarão a Armadura que querem usar (notem que está marcado como Pegasus ali em cima, ou seja, estou vendo todas as Armaduras que são perfeitas para se usar se sua classe for pégaso.) A Aba "Todos" significa que estou vendo tanto a minha Armadura de Bronze, quanto Armaduras de Prata, Ouro, a Negra (O outro símbolo do Pégaso ali do outro lado), Sapuris e até Escamas.

No menu de Armaduras, você pode ver como a Armadura fica em você (ou seja, você pode abrir a qualquer momento e poder ver como é x Armadura para poder saber quando olhar alguém andando pelo jogo, apenas por curiosidade.), também escolhe ver como a Armadura fica com o elmo, e as asas apareceram automaticamente em mim desde que consegui as minhas asas alcançando 40k de Poder (entrarei em detalhes nisso depois.). É possível remover a sua Armadura, e dependendo da sua caixa, fica a caixa na sua costa. Ou seja, se sua classe for dragão, remover qualquer Armadura faz aparecer a caixa da Armadura de Dragão nas suas costas. (Igual como aparece nos animes e diferentes mangás por aí. Não é show?), 
Você também pode, claro, aprimorar sua Armadura, utilizando pedras especiais, e se quiser, vidros de sangue para dar um boost no efeito. 

Antes de prosseguir, gostaria que vocês tenham em mente que estou apenas dando uma geral no jogo, não irei entrar MUITO a fundo em algumas coisas (embora só o que eu vá explicar já vai bastar para vocês se divertirem e progredirem sem problemas, e as vezes simplesmente explico tudo por não ter muito o que explicar.), não falarei de quests, dungeons, aprendizes, mascotes, guilds, negociações, as trocas com NPCs, etc, tem MUITA coisa que vou deixar de fora, para que vocês, caso se interessem, joguem e busquem informações sozinhos.

Lembram sobre aquela história de que "Todo Cavaleiro tem um pequeno universo dentro de si"?

Esse jogo levou isso a sério.

Esse é o Sistema de Cosmo que falei antes. Notem que meu Cosmo ainda está no nível de Humano, de acordo com as runas que tenho equipado.
O sistema de Cosmo aqui é meio diferente do que vocês talvez tivessem imaginado. Sempre que você completa os slots atuais com runas de cosmo, você abre mais uma linha, para botar mais runas. Para que, vocês perguntam? Bem...

Vejam como há uma certa barra, e o meu nível de Cosmo é de um Humano. Essa barra não é o meu Cosmo atual...Na verdade, meu Cosmo antes do Movement of God realmente era esse nível. Triste.
Aquela barra mostra quanto de Cosmo está sendo adcionado, em "bruto", ao que você realmente tem. Aquilo é o verdadeiro sistema de boost de Cosmo, conforme você vai botando runas e liberando novos níveis de Cosmo, seu próprio Cosmo vai aumentando.
Eu chamo de Cosmo, mas entre os jogadores, você tem o Poder de Luta (MAIS DE OITO MIL. Opa, errei de jogo) e tem o Cosmo, que no caso seria isso. Até que faria sentindo na verdade...
Pois bem. Quanto mais runas conseguir, mais slots liberar, mais runas botar e aprimorar, maior será seu Cosmo, e seu poder de luta vai crescer.
O sistema de cosmo também adciona atributos para seu personagem. Stats como vida, stamina, força, ataque, defesa, etc, etc. Cada runa tem um atributo em especial, e inclusive, quanto maior o nível da runa equipada, maiores os efeitos nos stats e no seu poder de luta.

É meio complicado, pois você vai ter que ter 2 variáveis para poder mexer com esses negocios:
O EXP, que você ganha decompondo runas, para então investir nas runas que você tem para deixá-las mais forte e assim sempre expandir seu Cosmo.
E os seus pontos de Cosmo, que você consegue com orbes de cosmo, cada orbe adciona 1000 pontos para você, com eles você pode gerar novas runas para decompor tudo, ou utilizar os livros, que geralmente criam runas que valem mais a pena decompor.
É comum ver em stats de muita gente, e prints de como a pessoa é forte, um sistema de Cosmo cheio de pontos já ocupados, e vários e vários anéis (cerca de uns 5 anéis) com as runas lá, além da barra de nível de Cosmo ter uns valores impressionantes.

O Sistema de Cosmo, como já falei, adciona em bruto aqueles pontos ao seu poder, ou seja, ele é uma das 3 coisas que você precisa se preocupar o máximo se quiser ter o maior poder.

O primeiro, é a sua Armadura. as Armaduras tem um stat quando você apenas tem elas na sua costa, e outro stat quando você as usa. Por exemplo, agora no lvl 19, minha armadura adciona algo em torno de 15k de poder.
Diferentes Armaduras te dão diferentes forças, a Armadura de Águia, por exemplo, dá uma força maior no lvl 8 d que minha Armadura de Pégaso no lvl 19, que a esta altura do campeonato, já está até dourada.

O segundo, é obviamente o Cosmo. só isso ja adciona uma puta quantia ao meu poder, beirando os 10k atualmente.

E o ultimo e mais importante, seu equipamento. Refinar constantemente seu equipamento, lhe dando não só melhores stats (Sabe aquele cara no msm level que o seu, mas com um HP estrondoso? Alguns equipamentos dele tiveram uma mão nisso), também lhe da uma quantia boa de poder. cerca de 70% do seu poder atual vem do seu equipamento. Então, sempre conserte seu equipamento quando puder. Não vamos querer que ele quebre e você perca um poder considerável, não é?
Basicamente, se você ficar upando essas 3 coisas, você vai ter poder cada vez maior. PARA O ALTO E AVANTE, AMIGOS!

Eu falei sobre como você bota a Armadura nas costas, certo? Bem, vou lhes mostrar. 

Apertando o botão "remover" após estar usando uma Armadura, não só vai te tirar uma grande soma de poder, mas também vai te deixar assim:
Essa é uma versão antiga, notável pelo fato de que o meu jogo está todo em chinês, a HUD está diferente, o gatilho de explodir o Cosmo está na direita e não no meio, os gráficos do meu personagem estão muito mais fracos, e eu ainda estou no lvl 26.
Antes que perguntem, não, eu não escolhi ficar com a roupa comum do Seiya. ao selecionar uma classe, você fica com aquela roupa em especial, a não ser que compre outra roupas, com cash.
Toda classe tem uma roupa civil diferenciada, alguém com a classe Dragão usa as roupas orientais do Shiryu, por exemplo.

Fora a notável perda de poder e o fato de que você agora carrega um bagulho de metal nas costas, seu Cavaleiro tem uma bela diferença em usar e não usar a Armadura:
1-Sua skin muda, ao invés da roupa comum ao se usar Armadura, você usa roupas civis, e seu corpo agora é todo visível, então fica estranho olhar ele correndo, a Armadura tem todo aquele efeito dos ombros e tudo mais andando, então...
2-Você perde seu ataque especial. Todas as classes tem um golpe especial (Ou seja, Pegasus Ryuseiken, Rozan Sho Ryu Ha, Greatest Caution, etc), e se você não está usando sua Armadura, você não pode invocá-lo.
3-Você não pode voar. Ao usar Armadura e ter 40k de poder, você ganha asas. essas asas te permitem voar. Se você não estiver com a Armadura, você não voa. 
Ah, antes que digam "já vi meu amigo sem Armadura e com asas", vou lhes mostrar uma coisa.
Tirei essa foto por zoeira, mas notem como tem asas saindo das minhas costas, atravessando a caixa. se você não tirar as asas antes de tirar a Armadura, fica esse efeito estranho. E você não pode voar assim também, você PRECISA usar sua Armadura.
Agora, olhemos em maior detalhe como foi desenhado a caixa, sim?

Vejam como detalharam bastante, não só o rosto do pégaso, também detalharam a corrente que você puxaria para abrir a Armadura. Não tirei print, mas detalharam o sol no topo da Armadura, e os dois octógonos ao lado das caixas, isso para todas as caixas de Armadura do jogo.
Admito que é até legalzinho, se você gostar de ver seu Cavaleiro com a Armadura nas costas. Eu mesmo tinha a "obrigação" de enquanto eu não estivesse ativamente em uma quest, ou me movendo de uma quest a outra, eu tirar minha Armadura. Mas depois começou a dar preguiça e agora raramente tiro a Armadura.

Vejamos também melhor sobre as Asas que eu falei.

Dessa vez a legenda não é nada prática ou informativa. Sabem o que ele está pensando?
"Ah...que saudade daquela raba..."
Podemos ver que as asas seguem o mesmo estilo da Armadura que você estiver usando. Diferentes Armaduras resultam em diferentes asas, e cores de asas diferentes também. Uma armadura dourada, por exemplo, resulta em asas douradas.

É possível mexer em mostrar ou não as asas, e usar ou não o seu elmo/máscara.
Vejam no print a seguir:

Olhem os detalhes nas Armaduras que coisa linda
Como podem ver, as asas não estão presentes, e ele não está usando a máscara. mostrarei em prints posteriores ele de máscara, para vocês entenderem melhor. Minha Armadura está já no rank de Armadura de Prata, ou seja, ela já é a V3 de Hades, como da para notar quando eu estou de costas. Meu amigo que é do mesmo lvl que eu disse até que minha Armadura está bem fraca, já que a dele já está bem depois da dourada e ele apenas joga a 4 dias. Bem, eu não posso falar nada, eu joguei ás cegas por 3 meses né.

O detalhismo nas Armaduras é algo lindo, seguindo realmente á risca o desenho feito no mangá. É possível ver quando você abre sua Armadura para aprimoramento, o exato desenho que ela aparece no mangá, na explicação de como a Armadura toma forma no corpo do Cavaleiro.

Esse detalhismo estou percebendo agora na Movement of God, antigamente as Armaduras eram mais feias, sem cor, e sem muito detalhe, só silhueta:

Reparem que aqui eu também estou no hábito de não usar a máscara. Normal, a máscara da versão bronze na minha opnião é ridícula.
Houve uma completa remodelagem nos gráficos (ou então o jogo se ajustou ao meu pc mais potente), e tivemos até mesmo um "embelezamento" da Armadura:

Juro para vocês, a Armadura já estava nessa cor antes de evoluir. Reparem que ele está com um elmo, e há também a presença das asas do lado do braço dele.
Outro fator importante é o equipamento, certo? Na tela de status, é possível você ver seu poder, e seus equipamentos, e escolher se quer ou não botar as asas de moda (que vem com uma certa roupa), de poder (Ou seja, quando você alcança um certo poder, libera essas asas. São as chamadas Asas de Tier.), ou as asas da Armadura (como as asas da Armadura de Sagitário.)
Vamos dar uma olhada:

Não me culpem se mais da metade das lacunas está vazia. Eu ainda sou muito noob e a tradução não está nem perto de 100% para eu poder saber tudo o que devo fazer.
Notem que está selecionado também a marca "mostrar elmo", e a aba está em "não mostrar asas." É assim que se faz para tirar suas Asas.
Aqui podemos ver nossos stats, equipamentos, e mover seu char para ver ele 360 graus se não quiser movê-lo do lugar. também podemos ver nosso Cosmo (do sistema de Cosmo que expliquei lá atrás), o quanto de poder as nossas Armaduras nos dão, e o número atual do nosso poder. Não se preocupem, ele não cai se você usar algum ataque, mas também não sobe se você explodir o Cosmo. ele é fixo até que você tire ou coloque algum equipamento ou refinamento, adcione ou remova alguma runa, coloque ou retire a armadura, etc.

Tudo o que não coube dentro dos seus stats estarão com certeza dentro do seu inventário:

Nem se preocupem, não irei explicar nem 1/3 do que está no meu inventário agora. Lá em baixo, os itens dourados, são meus dinheiros, dinheiro de NPC (losango) e dinheiro para trocas entre players (redondo). E olha que também saiu minha conversa no meu chat na party XD 
Aqui você pode arrumar seus itens em ordem alfabética do chinês, pode abrir um baú portátil, em uma espécie de "expansão" de inventário, você pode também abrir uma vendinha e tentar vender aquele item que você não quer mais, desde que não sejam itens vinculados á você (por exemplo, itens obtidos em quests estão vinculados á você, mas itens obtidos em dungeons não estão) e clicando no Box, você pode quebrar, fundir seus itens, trancá-los (Ou seja, impedir eles de serem usados), etc.
O geral é para os itens que você pega do chão em qualquer momento, ou até mesmo compra, ou ganha em eventos, consegue de algum baú. Um exemplo disso são as urnas de Armaduras de ouro que tenho, que nada mais são que skins para meu cavaleiro que eu consegui, outro exemplo são os diversos presentes e pacotes que tenho, que ganhei em diversos eventos e afins.
O missão é a aba onde você guarda objetos especiais de missão, como qualquer coisa que a missão necessite, fragmetos de armadura, athenas tears, alguns itens que você só vê naquela missão, qualquer coisa que você não pode pegar por aí.

Bem, ja cobri o máximo que pude desse jogo. Se eu falar um pouco mais, estarei praticamente botando vocês para "jogarem" lendo esse Review. Como eu tinha dito....

Aqui está o link do fórum com instrunções e guias: Qualquer coisa que necessitem, basta me procurar no fórum, meu nick é Lord Pikachu.
http://seiya.forumotion.com/forum

Caso queiram jogar comigo, meu Server é o Five Old Peaks, mas vocês precisam procurar assim:
五老峰 - Five Old Peak

Aumentei para que ficasse mais fácil de vocês olharem.

Eu jogo na versão chinesa, e meu nick como vocês já devem ter percebido é Adalinks, pode ser que eu não esteja muito online, mas apenas deixem seus nicks aqui que irei procurar vocês também!

Como bonus, um print que tirei com meu amigo e um wallpaper para vocês!

Notem o garotinho com Armadura nas costas no nosso lado. É um Aprendiz, que também agrega á sua força.




Esse com certeza vai ser meu Wallpaper de agora em diante. Essa é a Armadura dourada, ou seja, a versão divina que eu falei. OLHA QUANTOS DETALHES CARA.
Bem, é só isso, eu espero poder vir com algum Review novo em breve, até lá! o/








0 comentários:

Postar um comentário