Review PS3: Watch Dogs.

Não acho que eu tenha feito um Review de um jogo de ps3 a um bom tempo, então vamos pelo meu jogo mais recente.

Em Watch Dogs, você assume o papel do misterioso justiceiro Aiden Pierce, conhecido pelas ruas de Chicago como "O Vigilante", Pierce é um hacker profissional, capaz de hackear contas bancárias, chats, ligações, computadores alheios, granadas, a infraestrutura de Chicago, (que se tornou uma cidade inteligente graças aos esforços de engenheiros de uma companhia de segurança chamada Blume em projetar e desenvolver o sistema CTOS, um sistema que conecta toda Chicago e cidades próximas, com câmeras de segurança e acesso a todos os segredos dos cidadãos da cidade), alarmes de carro, a rede de segurança que projetou o sistema CTos, apartamentos, ele pode estar hackeando seu corpo e você não sabe.

Sua jornada começa 11 meses depois que a sobrinha de Pierce, Lena Pierce, morre em um acidente de carro, causado pelo atirador contratado Maurice Vega. Não, isso não é spoiler, é a introdução do jogo. Pois bem. Pierce, com alguns aliados como um membro do grupo de hackers Dedsec, que busca livrar chicago do CTOS, um mercenário pago por Pierce chamado Jordi Chin, e até mesmo um dos desenvolvedores do beta do CTOS, caça quem foi o responsável por mandar encomendar a morte de Pierce, o que resultou na morte de sua sobrinha.

Falando da história primeiro, Watch Dogs só tem cerca de 38 missões, jogando sem parar e sem morrer talvez 3 dias você zere o jogo, mas tem ainda muito a se aproveitar nas ruas de Chicago.
Investigações sobre tráfico de pessoas, pessoas desaparecidas, esconderijos de gangues (aqui você não investiga, mete bala mesmo), buscas por comércio de armas por parte dos policiais, e até 40 contratos de mercenário, cada um com recompensas na casa dos milhares de dólares tornam este jogo bem rico em coisas para fazer, mesmo com pouca história, sua curiosidade vai lhe jogar de cabeça nas investigações e nos minigames de chicago.

A história em si é bem envolvente e profunda, nos fazendo querer jogar para descobrir o que acontece depois. começando desde que confrontamos o atirador, Maurice Vega, até o fim da história de Aiden em Chicago, onde ele finalmente resolve abraçar seu papel pelas ruas como "O Vigilante", embora ele acabe sendo chamado de "A Raposa" também.
A história é muito bem desenvolvida, envolvente do começo ao fim, jogar Watch Dogs pela história é certamente uma boa idéia, embora provavelmente você não vai se segurar a ver apenas a história, vai fazer minigames também, e as investigações.

Em questão de minigames, nós temos os jogos da cidade, são alguns minigames para sair um pouco da rotina de atirar e tudo mais...
Temos o jogo da bebedeira, derrotando 3 oponentes em 3 áreas de chicago, nos 10 lvls, você até ganha um troféu/conquista, nice huh?
Temos o jogo do copo, onde você procura a bola, você pode até usar foco para poder acompanhar a bola nos níveis mais difíceis, você ganha um boost de XP, embora quando você chegar no lvl 50, você não tem mais necessidade para buscar XP.
Temos até mesmo xadrez, fechando 10 partidas de xadrez, você também contribui para um troféu, o de jogos da cidade, e ainda pode ganhar foco máximo.

Enfim, em termos de trilha sonora, o jogo é bem rico, nós temos várias soundtracks no jogo também, o que renderia troféus.

Nós temos uma granda gama de armas que podemos escolher, desde simples pistolas de mão até armas mais pesadas como rifles de assalto e lança granadas, Snipers, etc.
É um 3rd person shooter, tipo Uncharted ou GTA, mas é bem mais divertido, você pode usar o Foco para poder disparar com mais precisão, já que tudo fica em câmera lenta e você pode se preocupar apenas em mirar na cabeça da pessoa.

Em termos de carros, nós temos uma grande variedade:
Motos, Barcos, carros, caminhões, e até mesmo transporte público.
Claro, Aiden Pierce não merece andar por aí de metrô.
Por isso, a partir do aplicativo Carro Sobre Demanda que você encontra no seu smarthphone, você pode chamar todo tipo de carros para você!

Exceto Aviões ou helicópteros. E barcos. Gta ainda ganha nessa aí...

Em termos de jogabilidade de stealth, você não tem tipo... O free-run mais livre e solto de Assassin's Creed, ou a brutalidade de MK quando você quiser, mas como é um jogo focado em armas, você tem pistolas silenciadas. O stealth aqui é ficar escondido em cobertura e dar uns headshot maroto nos caras. Normal, como todo filme por ai.

Há também um largo sistema de recompensas dentro do jogo.
Ao completar certas tarefas, você desbloqueia carros no Carro sobre Demanda, armas já prontas para usar, e até mesmo habilidades da Skill Tree.

Sobre as habilidades, há três tipos:
As de combate-
Habilidades como levar menos dano por explosões, o foco, menos dano por balas inimigas, recarregar certas armas mais rápido (como pistolas de mão, como uma P-9mm ou uma D-50), etc.
As de direção-
Habilidades como demorar mais para explodir o carro, e demorar mais para explodir os pneus.
As de criação e hack-
Aumentar a bateria do telefone, criar novos exploits como Apagão, bug de CTos, etc, poder hackear postes de luz e centrais da CTos, e assim criar um apagão na CTos e ficar longe da vista dos outros...

Mas nem só de armas de fogo é feito Pierce, ele também conta com uma espécie de barra retrátil, que ele utiliza para imobilizar criminosos.
É possível imobilizar criminosos e assim aumentar sua reputação ou causar o caos e se tornar uma ameaça pública.
Há um sistema de ranks, da esquerda para a direita:

Vigilante:Rank mais alto, você nunca será reportado para as autoridades, e toda a população te apoia.

Protetor:Segundo rank mais alto, pelo menos na escala de "bondade", você difícilmente será reportado para as autoridades, a população começa a te apoiar, e a polícia começa a te querer preso, visto que você está fazendo justiça com as próprias mãos.

Cidadão:Você é um cidadão como qualquer um, é praticamente mais um na sociedade.

Anarquista: Você já é conhecido na cidade, e a polícia está te caçando, provavelmente vão passar a te denunciar mais facilmente se você atirar em alguém ou algo assim.

Ameaça Pública: Você é o inimigo numero um da policia, só de te reconhecer, começam a te denunciar, as vezes você pode estar comprando munição, e então você aparece no noticiário e o dono da loja chama a polícia. Aí, meu amigo, a melhor coisa a fazer é apontar sua arma para o dono da loja e se mandar até o noticiário acabar.

Bem, eu sei que o jogo tem muito mais profundidade do que isso, mas prefiro ficar estrito a uma certa quantia de informação, para não estragar a vontade de quem tem de jogar o game.

Recentemente eu joguei mais alguns jogos, Assassin's Creed 3, 4, eu ainda tenho que fazer reviews de Uncharted 1, 2 e 3, que botarei tudo em um artigo único, eu farei review de dragon ball Xenoverse, reformularei o saindo do assunto, e ainda falarei de um jogo que eu costumo jogar ainda, Attorney Online. Vejo vocês nas próximas semanas, quando eu arranjar uma folga dos estudos!

0 comentários:

Postar um comentário