Marcadores:

Oficial: Zelda Ocarina Of Time

Fala ae galera!

Sei que já postei duas vezes sobre The Legend Of Zelda: Ocarina of Time, mas dessa vez é pra valer!
Vou falar sobre o melhor jogo de todos hoje.
Bem,vamos começar.
O jogo começa com Link deitado em sua cama chorando. A gente não sabia quem era o loirinho na época, porque ele já tinha 3 cores de cabelo e uma desconhecida.
Começando por The Legend Of Zelda e Zelda II: Adventure Of Link, para o velho Nintendo 8-bits, ele tinha cabelos castanhos, o mesmo pra Zelda Cartoon. Depois veio The Legend Of Zelda: A Link To The Past para o Super Nintendo, e ele tinha cabelo rosa. Então para The Legend Of Zelda: Link's Awakening e Link's Awakening DX para Game Boy e Game Boy Color,respectivamente, ele não tinha uma cor definida (o cabelo dele era meio cinza ou branco na versão de game boy e castanho na versão DX para game boy color). Então, nos perguntamos: Quem era aquele manolo?
Depois, descobrimos que nós eramos o Link, aquele oxigenado lá era ele! Então conseguimos a nossa espada (pela primeira vez tendo uma animação de pegar o item de um baú,a descrição do item já existia desde A Link To The Past para o super nintendo) e o nosso escudo(era a primeira vez que a gente comprava algo necessário para a história,já que o escudo mágico de LoZ[Legend of Zelda] não era necessário,ficar sem ele era para aqueles jogadores hardcore mesmo, já que eles geralmente iam sem o escudo magico na segunda quest XD).

Finalmente, enfrentamos Gohma, uma maldição na Grande Árvore Deku, para então explorarmos o imenso mundo de Hyrule após pegar a primeira pedra espiritual(era a segunda vez que pegávamos APENAS 3 items importantes. Sim, apenas, já que em LoZ a gente tinha que pegar os 8 pedaços da triforce da sabedoria,em AoL[Adventure of Link] a gente não pegava nada e em alttp[A Link To The Past] pegávamos os 3 itens, que representavam símbolos da triforce, Coragem, Sabedoria e Poder, para poder pegar a espada mestra).

Assim como os 3 jogos de Zelda que se passavam em Hyrule, Zelda I, Zelda II e Zelda III(dizem que Zelda III não existe,já que é apenas Zelda: A Link to the Past, mas nós o conhecemos como Zelda III) esse jogo tinha um país inteiro (considerado pequeno se for ver os mapas de jogos do dia de hoje, em todo mapa de GTA San Andreas cabe 5 a 8 Hyrules dessas por ILHA) e para irmos da floresta até a cidade demorava um dia inteiro dentro do jogo(e olha que a floresta onde começamos fica à oeste, e a cidade junto com o castelo ao norte. ESSE CACETE ERA GIGANTE!).
Tínhamos que ir rolando até la, ou ir andando mesmo, com a espada e o escudo prontos, e esperar amanhecer denovo (a gente só chegava lá andando pronto para lutar de noite dentro do jogo) e a gente se fudia de noite,pois de noite apareciam esqueletos de algo-alguma-coisa que tinha crânio de cachorro (ou quase de cachorro) e um corpo de homem que nos atacavam com garras de algo que parecia de lobisomem. Sei lá! E depois do galo cantar (quando anoitecia um lobo uivava e quando amanhecia um galo cantava) se tivesse um ou dois eles desapareciam enterrando-se vivos na terra.

Depois de pegar as 3 pedras, você pensava que iria pegar a triforce junto com zelda e teria uma luta com tempo para derrotar Ganondorf e proteger a triforce, e se você não derrotasse ele antes do tempo acabar você perdia a Triforce pra ele e dava Game Over ou algo assim, mas nãããão! Você vê Zelda correndo e ela joga mais uma ocarina (você tem uma de madeira até esse ponto) e depois de pegar a Ocarina do Tempo você podia tirar a espada mestra do pedestal, e isso era algo totalmente novo! Tipo,a única vez que a gente pegava a espada mestra foi na versão de Super Nintendo, e elas eram um pouco diferentes.

Essa é a espada mestra de Super Nintendo:


E essa é a de Ocarina of Time:


Esse é o modelo da Espada Mestra de A Link to the Past, o segundo, a espada mestra de Zelda 5. Um pouco diferente, não?
Essa foi uma grande controvérsia, maior do que quando a gente pega a espada mestra de Zelda Wind Waker, quando as abas dela estão fechadas e a pedra escurecida.
Pegar ela foi incrível! Conseguir uma espada que nos faz avançar no tempo 7 anos, quem não gostaria? A espada mestra de Zelda 5 é a melhor espada já feita, o design dela é incrível, tipo, quando eu jogo Zelda Wind Waker, o que eu mais gosto de fazer quando tô de bobeira é tirar essa espada e ficar olhando pra ela enquanto o link fica andando pela ilha em que eu paro. No final de Zelda Ocarina of Time, vemos a Triforce da Coragem (a parte da direita da triforce) brilhar na mão do Link, igual ao que aconteceu com Sheik quando revelou ser Zelda (dessa vez a parte da esquerda brilhou).
Muita gente diz que a Triforce da Coragem não serve pra porra nenhuma, mas é mentira. Link a usou na luta contra Ganondorf. Quando a vemos brilhando é por que link estava com tanto medo de enfrentar Ganondorf que ele deveria estar se cagando todo naquela hora. A Triforce só se manifesta quando o usuário precisar ou querer. E dava pra notar pelos gráficos do Nintendo 64 que o Link estava com medo. Ele nem poderia se mover, se ele não tivesse a Triforce da Coragem, não iria nem piscar de medo! Sairia dali correndo com a maior "foda-se essa merda face" do mundo! Depois de sair do castelo em menos de 3 minutos(o castelo de Ganondorf desaba em 3 minutos) você vê o Ganondorf usar a Triforce do Poder (a parte de cima).

Para quem não está entendendo o que eu estou falando, aqui está a Triforce para que vocês entendam:


Esta é a forma que vemos a Triforce em Zelda 5. O triângulo dourado é a essência dos deuses, segundo o mito.
A triforce são 3 triângulos dourados que contém 3 atributos diferentes. O triângulo da direita, logo embaixo da parte de cima e à direita da parte da esquerda(não me diga) é a parte da Sabedoria, a Triforce da Zelda, dividida em 8 fragmentos em outra linha temporal, onde Link fracassa, perdendo pra Ganon e seguindo até o primeiro jogo de Zelda. A parte do lado inverso do pedaço de Zelda é o pedaço da Coragem, a Triforce do Link, 100 anos depois dividida em 8 fragmentos em outro tempo, em que o Link fica adulto na outra linha temporal criada quando Link é enviado de volta.
E a parte de cima da Triforce é a Triforce do Poder, a Triforce do Ganon. Não se obtém ela durante todos os jogos. Você só pode pegar as triforces dos mocinhos. Sacanagem.

Continuando, Ganondorf usa sua Triforce para virar o Ganon que conhecemos em Zelda III e Zelda I, aquele porco enorme. Depois de deixar o jantar de ações de graças enorme fraco, a espada mestra é recuperada (quando Ganondorf vira Ganon, ele atira a espada para longe) e brilha com um poder azul, igual a forca inicial do ataque giratório. Falando nesse brilho, algo similar acontece com a espada de Wind Waker. Depois de acordar Makar como o sábio do vento e derrotar o antepenúltimo chefe do jogo, (ganon cria um boneco para enfrentar link antes) a espada mestra é revivida finalmente, e a partir desse momento, ela fica com todo o poder de repelir o mal, com as abas aberta e o cristal/pedra que aparece perto da lâmina fica dourado como a triforce novamente... Mas ela fica brilhando em branco, o que é estranho... A espada fica brilhando assim até zerar, mas pode brilhar em amarelo se tomar a famosa "Sopa da vovó" do Link (que eu chamo de ''Poder Da Sopa''). Diferente do brilho da Sopa da Vovó, Ela fica brilhando mesmo se o link ficar com apenas 1/4 do último coração dele. O brilho da Sopa da Vovó desaparece mesmo se levar um dano, se ficar com 3/4 do primeiro coração dele.

Bem, voltando à história, Link derrotar o Ganon, mas ver as triforces brilhando nas mãos de Zelda, Link e Ganon não foi o suficiente! Nãããão! Os jogadores que já zeraram o jogo milhares de vezes e sabem passar de cada calabouço ficaram procurando a Triforce de ponta a ponta, dando uma de Ganon, procurando o lugar de descanso da desgraçada, mas talvez eu fale disso em outro post.

Por enquanto, isso é só! Até mais galera, e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário