saindo do assunto: star fox 2.0

finalmente,  como eu havia dito, o post de star fox 2.0 acabou de sair, e dessa vez não terá tudo aquilo de g defuser e carai a 4, a 5, a 6, a 7 e a quadradinho de 8, dessa vez irei falar sobre alguns bons pontos do primeiro (e por enquanto o único) jogo de 3DS que eu tenho, star fox 64 é um ótimo jogo pra mim, mas quando ele tem gráficos melhorados, diálogos refeitos (não como o anterior, irei explicar mais a frente as mudanças) e dois modos (como todos os jogos refeitos de antigos consoles da nintendo) tem o modo original (aqui denominado modo 64) e modo 3DS (é igual ao modo 64, mas com uma pequena mudança, que irei falar daqui a pouco) irei dividir o post em 2 tópicos: jogabilidade e diferença da versão do 3DS pra versão do 64.
I- Jogabilidade

a jogabilidade continua a mesma coisa, exceto no modo do 3DS, a pequena mudança do modo 3DS pro 64 eu irei falar depois, mas vamos falar das novidades na jogabilidade por enquanto. além da mudança do modo 3DS, é possível também utilizar dois tipos de controles, o tipo A e o tipo B, os dois são quase a mesma coisa, apenas a função dos botões A,B,Y e X que muda, eu sou daqueles que prefere o tipo A por que... bem, eu fiquei com preguiça de mudar de modo, sabe também o circle pad? é possível utilizar ele para  pilotar a Airwing (queria o que? que fosse com o D-pad?)  e no controle é possível também selecionar se o controle do circle pad vai ser normal (movendo o circle pad pra cima ele sobe e pra baixo desce) ou invertido (o inverso de antes, pra cima mergulha e pra baixo sobe) o D-pad também é bem útil, apertando pra cima você pode fazer um somersault e pra direita o U-turn, nada muito complicado.
II- Diferenças

as diferenças entre o 3DS e o 64 são muitas, a começar pelos gráficos, e também a Great Fox,  lembra como era a Great Fox no 64? era mais ou menos assim:

 depois eles mudaram o design da cauda da Great Fox pra isso:
 lembram como ficava a asa da Great Fox na missão do Setor Z se você não destruísse o míssil? a asa explodia né? agora ela apenas fica quebrada, não importa quantos misseis acertem ela, ela fica uma espécie de esqueleto. a grande diferença é poder usar o próprio 3DS para movimentar a Airwing. Nesse momento vocês devem estar '' e você usar o que pra jogar o SF643D? um PS3?'' mas é isso mesmo que vocês leram, você ''mexe'' o 3DS pra ele poder movimentar a Airwing, a Nintendo viu como seria difícil usar isso e disseram que também poderia usar o circle pad pra poder ajudar a movimentar a Airwing, eu prefiro usar apenas o circle pad, deixo o Giro Control (como é chamado esse modo de movimentar a Airwing, na verdade, é a Airwing, o Land Master e o Blue Marine)  desligado, mas deve ter muita gente que adora usar o Giro Control, O Giro Control precisa ficar em uma superfície plana a cada nova fase que você vai jogar, o que não é grande problema, o problema é que o controle chega a ser um pouco impreciso, pelo menos foi o que eu achei, para se movimentar rapidamente, seja em All Range mode ou durante a progressão da fase, você deve apertar L ou R para poder fazer a Airwing girar uns... 90º  pra poder virar mais rapidamente, se você fizer isso e tentar virar com o Giro Control, não vai funcionar uma vez ou outra, mas é legal.



e... acabou! se você gostou, mande o link pros colegas, pros parentes, pros pássaros, pros anjos, pros demônios, pros tiozão da sua rua e comentem, quanto mais pessoas tivermos, mais ânimo teremos para poder postar, por que não é bom postar algo que ninguém vai ver né?


0 comentários:

Postar um comentário