Review de Animês: Saint Seiya

Olá gente, quarto post de pretendentes 4 de hoje, o review do anime Saint Seiya, aqui conhecido como Cavaleiros do Zodíaco!

Bem, como eu falei em um certo post, Saint Seiya fala sobre Seiya, que veste a Armadura de Pégaso e luta contra o mal.

Em Saint Seiya, as armaduras são carregadas pra lá e pra cá dentro das chamadas Urnas Sagradas, que são carregadas nas costas.
Armadura de Bronze de Cisne
Urna Sagrada da Armadura
de Bronze de Cisne
Essas armaduras são utilizadas para batalhar, sendo que elas se desmontam primeiro para depois vestir o usuário (cavaleiro). Tem até uma animação inteira, mostrando a armadura desmontando e equipando o cavaleiro!


Hyoga de Cisne usando sua Armadura de Bronze de Cisne.
Aqui há a animação da armadura de cisne equipando Hyoga:

E essas armaduras são utilizadas em combates para aumentar o cosmo do cavaleiro (a energia espiritual dentro de cada um de nós) e o poder dos golpes dele, que utilizam o cosmo como impulso:

As armaduras de ouro até tem uma animação diferente das armaduras comuns, pois possuem muito mais cosmo!


Em Saint Seiya, todos julgam as armaduras uns dos outros: julgam um cavaleiro pela armadura, e julgam também um cavaleiro pelo seu cosmo e velocidade, além de seu poder e a resistência ou tamanho da armadura. Até mesmo entre os mais poderoso guerreiros, que podem destruir as estrelas com um soco e abrir fendas na terra com um chute, tem competição...

Bem, eu não pretendo falar mais nada, eu até queria contar um pouco da história de cada um, do treinamento do Seiya para virar Cavaleiro, da batalha entre ele e o Cassius, da viadagem do Hyoga com a mãe, mas realmente estou ficando sem tempo, e eu não consigo mais elogiar nenhum ponto, apenas apresentei o básico também, se quiserem assistir e saber do resto, vejam aqui.

Até a Próxima!

0 comentários:

Postar um comentário