Review de personagem: Shaka de virgem

Olá gente, um post surpresa para quem não tava esperando \o/ primeiro de tudo, eu tenho que dizer que fiquei impressionado, hoje quebramos a marca de 126 visualizações de página, que loco! eu compartilhei meu review de Saint Seiya no facebook, e marquei apenas meu sobrinho, mas eu não esperava isso! realmente isso é loco, sério!

Bem, a pedido do meu sobrinho, estou fazendo o primeiro review de personagem, e a primeira das trocentas estrelas é Shaka de virgem, o cavaleiro de ouro mais próximo de deus, e uma reencarnação de um Buda!

o dito cujo.

bem, vamos começar por sua armadura. Shaka é um dos 12 cavaleiros de ouro, e como seu nome sugere, ele veste a armadura de Virgem, apenas 1 dos 12 sígnos do zodíaco, que é de onde veio a idéia de fazer as armaduras de ouro

a armadura usada por Shaka, detalhe para a máscara ali.
Shaka é conhecido por seu estrondoso poder,  uma das frases do anime diz: ''Shaka é o cavaleiro mais próximo de deus, e dizem que quando abre seus olhos, todos ao seu redor morrem'', nos dando uma idéia de seu poder.
Shaka sempre aparece de olhos fechado, igual aparece na máscara da armadura de virgem, dando a idéia que originalmente, a armadura era pra ser usada por uma mulher, mas diferente da Armadura de Andrômeda, não vemos uma área ''saliente'' que seria para ficar os seios, portanto, ou a armadura é para um traveco, ou alguém errou enquanto fazia a armadura, vai ver sobrou um pouco de material para a armadura e ele resolveu fazer uma máscara, só de zoa, sabe....
O motivo para Shaka ficar de olhos fechado,era um mistério até um certo momento, quando Shaka explica que fica de olhos fechados para poder conservar e expandir o seu cosmo, ou seja, segundo a lógica, quanto mais tempo você ficar de olhos fechados, mais seu cosmo irá expandir, pois parece que Shaka precisa queimar seu cosmo até mesmo para poder enxergar, ou os cavaleiros que fazem isso, por que, pra poder ver na velocidade do som, mach 2-6 e na velocidade da luz, o cara tem que queimar o cosmo mesmo, não? 
Shaka usa a maioria de seus golpes de olhos fechados, até mesmo a barreira Khan é feita de olhos fechados, porém se necessário Shaka usa seu mais poderoso ataque, o Tesouro do Céu.

Ao longo da série, nossa visão sobre os cavaleiros de ouro vai mudando de vilões para heróis, e com Shaka não foi exceção, durante boa parte do tempo Shaka é considerado deus até a saga de hades, quando ele ficou tentando destruir o muro das lamentações, ele não conseguiu fazer nenhum arranhão, e visto que apenas deuses passam por esse muro e partem para o Elíseos, a hipótese de que Shaka é um deus e descartada, mas mesmo assim nós o vemos como um herói que tenta, até o momento que os doze cavaleiros de ouro se reúnem, 6 das 12 armaduras douradas já estão no inferno, sendo elas Libra,Virgem Gemêos, Escorpião, Leão e Áries  e então vemos as outras 6 armaduras indo até lá,  vemos Aquário, Peixes, Capricórnio,  Sagitário, Touro e Câncer saindo das casas zodiacais e voando para o inferno, onde os cavaleiros inexplicavelmente reviveram temporiaramente, apenas para que todos concentrem seu cosmo na flecha de Aioros e abram um buraco no muro das lamentações, levando os 12 cavaleiros junto, mas deixando suas armaduras.

Shaka foi 25 anos depois substítuido pelo novo cavaleiro de Virgem, também reencarnação de um Buda, Fudou, um dos cavaleiros mais calmos que eu já vi, quando ele não está em combate consegue falar de uma forma tão calma que parece até que está sobre o efeito de drogas....

Bem, cheguei ao fim desse Review que é menor que o de Saint Seiya, talvez por que a história toda tenha mais pra falar do que um único cavaleiro, não? Espero que fiquem satisfeitos com o que posto e espero ver vocês em um próximo Review, pretendo avaliar Seiya ou então Natsu, até mesmo toda Fairy Tail. Até lá! o/





0 comentários:

Postar um comentário