Review Phoenix Wright: Ace Attorney/ Justice for all/ Trials and Tribunations




Vocês provavelmente já devem ter visto isso em algum lugar, certo? já devem ter passado pelas internet e ter visto algo assim, ''Hold it! Objection! Take that! *epic music*'' ou talvez não, mas alguns já devem ter visto, e algumas vezes... esse cara: 
Yup, o cara do Objection XD. 
e muitos devem ter pensando ''quem caralhos é ele? que porra é essa? o que é Hold it? Objection?'' quem manja um pouco de inglês ou por algum motivo é um advogado inglês aqui deve reconhecer o Objection, pois deve ter o utilizado muito. e ao procurar sobre Objection, devem se encontrar com algo tipo isso:


E devem ter ficado tipo ''QUE PORRA? QUE RAIO É ISSO? 

E hoje, praqueles que ainda não chegaram na iluminação... eu lhes trago a verdade sobre isso...




Sim, é um jogo. O que mais poderia ser? a Capcom, a mesma empresa que distribuiu junto com a nintendo Megaman e Street Figther,  nós dá a luz um ótimo jogo, não com socos e chutes, e coisa e tal, mas com mortes e advogados, em certos jogos sempre falam sobre justiça, e nesse jogo, o nosso sistema judiciário de 2016 é posto a prova. 


Phoenix Wright: Ace Attorney apenas foi trazido para as terras do zoio comum muito tempo depois de seu lançamento original, como Gyakuten Saiban, para GBA

Como deve ser Objection em japonês?
Gyakuten Saiban foi refeito para DS, e resolveram trazer ele para cá.  Phoenix Wright: Ace Attorney é praticamente Gyakuten Saiban, só que em inglês e com um caso extra, case 5: Burn to Ashes. além dos 4 casos originais que toda série Gyakuten Saiban tem.
Temos os 4 casos originais:
1- The First turnabout - Hajimete no Gyakuten
2- Turnabout Sisters- Gyakuten Shimai
3- Turnabout Samurai-Gyakuten no Tonosaman
4- Turnabout Goodbyes - Gyakuten, Soshite Sayonara

E O MAIS NOVO CASO...
5-Burn to Ashes - (Yomigaeru Gyakuten)
Não sei vocês, mas eu já ouvi essa palava, ''Yomigaeru'', se não me engano, foi em CDZ,  quando Hyoga estava no esquife de gelo, Shiryu disse isso antes de partir o esquife no meio, ou não?
Gyakuten Saiban é basicamente isso:

Você é um advogado de defesa, Phoenix Wright...


Enfrentando no tribunal seu rival, o promotor de acusação Miles Edgeworth...

Enquanto o juiz vê seus argumentos e então dá o veredicto, sendo seu cliente Inocente (você ganhou o caso, podendo prosseguir na história) ou Culpado (você perde o caso, quando você perde toda sua barrinha de confidência, o juiz para de acreditar em você e você tem que começar do ultimo save point ou do começo do caso...)
Todos os jogos de Phoenix Wright que eu joguei temos 3 promotores:
Ace Attorney: Promotor Paine, Promotor Edgeworth e Promotor Von Karma.
Tenho quase certeza que seu nome completo é Wistom Payne, ou algo assim.

Manfred Von Karma, um famoso promotor capaz de qualquer coisa para conseguir seu veredito de culpado, qualquer
coisa mesmo....
Justice for All: 

Promotor Payne, Promotora Von Karma e promotor Edgeworth.


A filha de Manfred Von Karma, sempre tacando chicotada durante os julgamentos.



Justice for All:  Promotor Payne(porra, ele quer virar o promotor principal?) Promotor Godor e creio eu que Edgeworth também.


Godot, uma aparente mistura de Elfman de fairy tail ou Saga de gêmeos de CDZ com os raios do Cíclope de X-men
multiplicado por 3.
O jogo em si é basicamente dividido em 2 partes: a investigação, que vai desde o momento que você fala com seu cliente na prisão, pedindo para pegar o caso dele, até o fim do dia, e o julgamento, que é a parte que faz o tédio da investigação valer a pena, onde você vai e descobre tudo sobre o crime, usando sua lógica e suas evidências, é aí que começa a batalha,  você enfrenta o promotor no tribunal, e usa evidências dentro e fora dos testemunhos, nos testemunhos você usa suas evidências para mostrar contradições, com a frase Objection....



ou então pressiona suas testemunhas para obter mais um pouco de informações... 


Ou então você mostra evidências para reforçar suas idéias de contradição e suas idéias de como o crime chegou aquele ponto, também mostrando quem você acha que cometeu o crime com a frase take that...


O jogo é tão louco que só vocês vendo ou jogando para saber como é, por isso deixo aqui um julgamento comum do jogo, pra vocês verem o quão bom o jogo é:





















0 comentários:

Postar um comentário