Review pokémon fire red

GOTTA CATCH'EM ALL \O/ POKÉMONNNNN


E aqui estou eu galera, mais uma vez falando sobre Pokémon, o motivo de ter começado esse blog a uns 2 anos atrás, antes com o nome de Poképedia, onde iríamos cobrir tudo sobre pokémon quanto possível.

É, fomos desencorajados por tantos outros sites, a bulbapédia, a pokémon mythology....

Tisti ;-;


Bem, resolvemos seguir em frente e fazer de games em geral, vindo dessa vez falar sobre um dos meus jogos favoritos da série, Pokémon Fire Red \o/


Capa americana do jogo.
O jogo é o velho Pokémon Red...

Já cheguei a jogar Pokémon Red num game boy advance, era do meu sobrinho... o Gameboy se encontra perdido até hoje D:
totalmente refeito para o Game Boy Advance.
O jogo é feito aos moldes de pokémon Ruby, Shapphire e Emerald, muito bem aproveitado por sinal.
É o de sempre com algumas melhorias. Eu mesmo sempre tenho uma puta sensação boa quando eu chego na frente da mesa com 3 pokébolas....
BTW, veja uma pequena diferença:
Escolha de seu pokémon inicial em pokémon Red/Blue/Green:
Da esquerda pra direita: Bulbassauro, Squirtle, Charmander.

No gameboy/ Game boy color, as pokébolas eram gigantes, e parecia que era impossível ter mais de 1 pokémon por vez, EM SUA MOCHILA!





Escolha de pokémon inicial em Pokémon Fire Red/ Leaf Green:

Agora sim, parece que essas pokébolas podem ser colocadas em seu bolso, btw, destaque para as quase invísiveis Pokedéxes ali no canto.

Fire Red faz dupla com Leaf Green, como todo jogo da série Pokémon...

Lindas capas não? queria ter um game boy advance e uma cópia do jogo....

O jogo também incluia um wireless adapter, que parecia um Slowpoke ou algo do tipo para a troca, se necessária, mundial de Pokémon ou batalhas mundiais, parece interessante, não? Pegar seus pokémon lvl 100 apenas com ataques que causam dano contra um Japa com 2 ataques de dano e  2 ataques de status, com pokémon super efetivos aos seus com melhor velocidade e uns 90 lvls abaixo

Fire Red e Leaf Green é como toda cópia de jogos de Pokémon, um é o oposto do outro,  e enquanto o Fire Red tinha tal pokémon X na Safari Zone, aquele pokémon Y que você tanto queria estava na Safari Zone do Leaf Green.

Uns exemplos é a evolução dos pokémon Bellsprout, conforme me informa a CaracaSoft PokéDex, a Pokédex mais confiável que eu tenho, com dados de 386 pokémon, desde o 000, Missingno, até o 386, Deoxys. Eu recomendo, sério, é bom pra quem for jogar os pokémon das 3 primeiras gerações....

Dados da CaracaSot Pokédex:'' Rotas 5, 6, 7, 12, 13, 14, 15, Ilhas 2, 3(Forest), and 6(SOMENTE EM LEAF GREEN FILHO DA PUTA).'' Tá, não é bem assim, mas....

Pokémon como Sneasel, Pinsir, Bellsprout, Magmar e outros pokémon apenas podem ser capturados em Leaf Green, e pokémon como Scyther, Delibird, Electabuzz e Murkrow apenas podem ser pegos em Fire Red, fazendo de completar a Pokédex um ato impossível com apenas 1 jogo, é necessário ter uns 5 jogos mais ou menos....

Sim, 5, Fire Red, Leaf Green, Ruby, Shapphire, Emerald, sem falar de 5 gameboys ou 5 amigos com Game Boys para poder trocar os pokémon, afinal, tem pokémon no Fire Red que não tem no Leaf Green, tem pokémon no Ruby e no Shapphire que não tem no Leaf Green e no Fire Red, e tem pokémon no Emerald que não tem nos outros 4, ou seja, são 5 pessoas comprando diferentes jogos para poder trocar pokémon e completar a pokédex!

Existem certos pokémon que você precisa cruzar pra conseguir outros, cruzar um pikachu com um Ditto lhe da um Pichu, cruzar um Electabuzz com um Ditto lhe da um Elekid, cruzar um Jigglypuff com um Ditto lhe da um Igglypuff, cruzar uma Clefairy com um Ditto lhe da uma Cleffa, e assim vai.

Além de Articuno, Zapdos, Moltres e Mewtwo, nós também temos outros pokémon lendários que só podem ser pegos por meio de um evento da nintendo, Mew, Celebi, Lugia, Ho-oh e Deoxys modo de ataque (Fire Red) ou modo de defesa (Leaf Green) apenas podem ser pegos por um evento da nintendo, com o Mystery Gift.

O jogo tem 2 sets da Elite dos 4, assim como 2 sets para o Campeão da Liga, Gary. O primeiro set é com pokémon lvl 40-50, que você enfrenta logo após vencer os 8 líderes de ginásio e ir para a Indigo Plateau, onde você enfrenta eles pela primeira vez, zerando o jogo, se você tiver 60+ pokémon na Kanto Dex, você irá receber uma nova Pokédex do Professor Carvalho, a National Dex, com dados de todos os 386 Pokémon, desde o número 1, Bulbassauro, até o número 386, Deoxys,  por isso que eu gosto da Caracasoft Pokédex, tem todos os pokémon que eu vou usar, porém estou pretendendo comprar a nova Pokédex 3D para meu 3DS.
O Segundo set da Elite dos 4 e com o Gary é com pokémon lvl 50-60 para a Elite e 60-70 para Gary, você pode enfrentar eles nesse nível depois de ajudar Lorelei na Ilha 4.

Ao ligar o jogo, você percebe uma GRANDE diferença na Title Screen, Lembram como era a Title Screen de Red/Blue/Green?


Lembram como era? o Red do lado, brincando com uma pokébola em sua mão enquanto diferentes pokémon apareciam, e ao apertar start em um deles, era possível ouvir seu grito. 

Agora ficou assim:


Agora o que temos é o Charizard com um inferno gigante lá atrás.
O jogo introduziu também novos lugares, as Sevii Islands, ninguém sabe o porque desse nome, dizem que é por causa do número de ilhas, o que é impossível, já que usando o Mystery gift você vai pras ilhas 8, onde tem Ho-oh e Lugia, e ilha 9, onde tem Deoxys, Outra hipótese é que as ilhas foram criadas em 7 dias.

Existe também agora o Fame Checker, que você recebe em Cerulean após vencer Misty, quando estiver indo para a Nugget Bridge, ao invés de derrotar o Gary e ele ir embora, ao derrotar o Gary você ganha o Fame Checker e ele lhe aconselha a ir falar com o Bill.

Pokémon Fire Red também lhe ajuda a conseguir dados de pokémon vendo fotos, na zona safari ou em qualquer outro lugar assim, como acontecia no Red comum, o primeiro de todos é na casa do Bill, logo após conseguir o S.S Ticket, você recebe a chance de ''fuçar'' o pc do bill, podendo recolher as fotos de Eevee, Flareon, Jolteon e Vaporeon, assim adcionando essa ''trupe'' para a categoria ''Pokémon Urbano'', onde eles preenchem toda uma folha.
Sim, Pokémon Urbano, agora a Pokédex é divida em sub-seções para poder encontrar tal pokémon mais rápido:
1- Pokémon de campina: Lista pokémon que você pode encontrar nas gramas altas fora da cidade, como Rattata, Sentret e os Nidorans.
2-Pokémon de floresta: Lista os pokémon que você pode encontrar na floresta, nessa seção você pode encontrar os dados de Caterpie, Pikachu, Weedle....
3- Pokémon de Lago: Como o nome já diz, pokémon que podem ser encontrados em Lagos ou Lagoas estão listados aqui, alguns deles sendo Poliwag,  Goldeen e Krabby.
4- Pokémon de Mar: Pokémon que podem ser encontrados em pleno mar surfando ou pescando, aqui temos Tentacool, Shellder, Staryu(apenas desponível Staryu e Starmie em Leaf Green D:)...
5- Pokémon de caverna: Os clássicos pokémon tipo pedra que podemos achar em cavernas, temos o já conhecido e odiado Zubat, Onix,  Digglet e até Wobbufet!
6- Pokémon de montanha: Os pokémon que podemos encontrar normalmente em montanhas, temos  Geodude, Monkey, digo, Mankey, Machop, Clefairy e também o já conhecido e muito procurado, Larvitar, o maldito pokémon das Sevii Islands que você só tem 15% de chance de achar!
7-Pokémon de terra acidentada: Os pokémon que podemos encontrar nos vãos entre cidades, nas rotas sem nenhuma cidade ou centro pokémon, temos Charmander,  Spearow, Magnemite,  Phanpy...
8- Pokémon Urbano: Os pokémon já vistos em cidades, temos Grimer, Koffing, Eevee, Voltorb...
9- Pokémon Raro: Não pokémon raros,  difícilmente encontrados, como Delibird, Scyther, Chansey, Tauros, mas sim os pokémon lendários, Mew, Celebi, Ho-oh, Lugia e outros pokémon lendários são listados aqui.

A pokédex veio com algumas coisas especiais já vistas em pokémon Ruby/Shappire/Emerald, além do já conhecido som que o pokémon faz, o peso, altura, dados da espécie, a imagem e o lugar onde você pode capturar um, com a adição dos mapas das Sevii Islands, nós também temos agora o tamanho do pokémon em relação ao treinador!

Visão da pokédex em Pokémon de Montanha sobre o meu Tyranitar, não ligem para a porcentagem em vermelho ali no start... no centro temos o mapa de Kanto e ao redor o mapa das 7 ilhas das Sevii Islands.


Nós também podemos procurar por modo de Peso, A-Z, tipo, e tamanho, além do modo número separado para Kanto e para o Nacional.

Exemplo de visão do modo de procura por pokémon Raro, notem que tem atualmente 3 páginas, o número máximo que você pode ter sem usar Codebreaker, Action Replay ou Mystery Gift, tendo no total 5 pokémon, Unknow, Articuno, Zapdos, Moltres e Mewtwo, ao virar as páginas temos tipo uma transição de páginas, como se fosse de um livro.
E também temos o já conhecido cartão de treinador com 2 lados:

Frente do Trainer Card, mostrando o nome, uma estrelinha por ter derrotado a elite dos 4, o dinheiro atual do treinador, o número de registros na pokédex,e o tempo de jogo, além das insígneas e o ID de treinador, que é único para cada treinador, em emulador ou não, além do Sprite do treinador, e seu tempo de jogo .
A frente mostra o básico, apenas o necessário, é bom sempre ir no cartão pra saber seu dinheiro atual, para ter consciência do que irá gastar e o quanto poderá gastar.

Verso do cartão, com lugar para 5 títulos especiais, sendo eles: ter entrado no hall da fama 1 vez, ter completado a kanto dex,  excluindo mew, ter completado a national dex, excluindo os lendários, e pular 200 vezes em pokémon jump, na ilha 2, e pegar 200 berries num joguim besta de Dudrio,  com o cartão variando de azul, sem estrelas, até dourado, com todas as estrelas.

A bag também sofreu alterações, dessa vez temos 3 compartimentos, sendo o mais usado o compartimento de pokébolas, com uma foto da pokébola usada, a descrição e a qualidade da pokébola:

Não estranhem 999 Pokébolas e 500 Super Bolas, não são bolas conseguidas com cheat, eu lutei muito e economizei dinheiro, eu usava poções para poder curar meus pokémon na liga, aí eu pude comprar tudo isso. na bag vemos o número de itens que tem na bolsa, a imagem do item, e uma pequena descrição dele.
E eu não poderia esquecer de falar, é claro, do Sumário dos pokémon \o/ Aqui foto do meu pikachu lvl 80:

Aqui mostra a natureza do pokémon, onde foi pego, em que nível, o número, o nome atual, o tipo, OT(Original Trainer), a ID do pokémon e o item que está segurando, junto como sprite do pokémon, o generto, o apelido, o lvl, e a pokébola usada para capturar o pokémon. Esse pikachu é meu símbolo de superação, antes um simples pokémon selvagem na Floresta Viridian no lvl 3, agora um pokémon muito bem treinado de um treinador no lvl 80, conhecido por Kanto e pelas Sevii Islands!
E é isso pessoal, obrigado por acompanhar até aqui, eu gostaria de pedir pra que vocês compartilhassem o post no facebook, os posts da pag, no google+, mostrar o link da postagem do Twitter, queremos alcançar MUITAS visualizações por dia, ter parceria com blogs de peso tipo o Ah Negão, o Minilua, o Não Salvo, etc, e ter postagens regulares, mas só podemos fazer isso se tivermos público né. Até a próxima, e....




Pato.





















0 comentários:

Postar um comentário