Review Anime: Dragon Ball Z

''O Céu resplandece ao meu redor (ao meu redor) ... vou voar e estrelas brilham entre as nuvens sem fim. Só a verdade vai cruzar nesse céu azul (nesse céu azul) e a verdade vai crescer dentro de mim....
Como um vulcão que entra em erupção... sua lava vai espalhar... verá toda a fúria do dragão!
Cha la Head Cha la Não importa o que aconteça sempre, tenho a força e o poder...''

E hoje extendi um pouco mais a frase marcante da série por que eu realmente adoro Dragon Ball.

Dragon Ball Z é considerado o melhor de todos os Animes, com os Super Saiyajins, as Esferas do Dragão, o Kamehameha, e claro, nossos já conhecidos e amados, Guerreiros Z, todos conhecemos e amamos do fundo do coração Goku, Vegeta, Gohan, Trunks, Goten, Picollo, Yamcha, Kuririn, Chaos, Tenshin Han, Mestre Kame, n# 18,  Gogeta, Vegeto, Dende, Gotenks, Kibito (sim, ele pode ser contado), o próprio Satan (ele ajudo o goku a fazer a genki dama poxa .-.) e claro, o Senho Kaio! (Kaioken e Genki Dama cara!)

Quem nunca colocava o volume no 0 quando todo mundo gritava ''Satan! Satan! Satan! Satan!'' ou então ouvia a mãe escrotear o Goku? até hoje a minha mãe chama o Goku de Gobunda ou então fala Goânus, Gonadegas, Gorabo....

Dragon Ball Z é um anime épico pra cacete, logo que Goku vira um Super Saiyajin pela primeira vez, ele está com uma possível ameaça ao universo inteiro como seu primeiro inimigo, no momento que Dragon Ball evolui para Dragon Ball Z, as coisas começam a ficar sérias. Ameaças ao mundo apenas ficam perigosas, antes Picollo Daimaoh queria dominar o mundo, agora Freeza quer dominar o universo inteiro, Cell quer destruir ele, e Majin Buu quer transformar tudo o que tiver nele, até as estrelas em comida.

A partir do primeiro episódio de Dragon Ball Z, as coisas ficaram bizarras, Picollo não era um demônio, o bixo era um Namekuseijin, um alienígena, Goku não era um humano, um garotinho comum que tinha um rabo, ele era um Saiyajin, uma raça guerreira que viajava pelo universo dizimando todos de um planeta e o vendendo por um alto preço para poder comprar mais e mais tecnologia, e assim poder ter rastreadores mais potentes para rastrear guerreiros super poderosos, e assim saber quando fugir, ter naves melhores e mais rápidas, e máquinas de cura mais eficientes com maior velocidade de cura.

No momento que o irmão de Raditz chega a terra, as coisas começam a ficar perigosas, Raditz, Nappa e Vegeta tentam destruir a terra, sendo a ultima ameaça apenas a terra, Raditz é morto por Goku e Picollo, mesmo que Goku tenha se sacrificado para isso, Nappa é morto por Vegeta após ser usado de limpador de chão por Goku e Vegeta leva uma sova do Goku depois de dominar a luta por uns instantes.

Os momentos mais épicos do Anime é quando Goku vira um Super Saiyajin pela primeira vez (muitos achando que era um macaco gigante dourado) quando Gohan vira um Super Saiyajin 2 (chamado de Super Saiyan Rage em Dragon Ball Z: Legacy of Goku II) e quando Goku vira Super Saiyajin 3 enfrentando Majin Buu.

A coisa mais legal do mundo foi ver Goku ativando o Kaioken x3, e então o x5 para mandar Vegeta pra puta que pariu na saga dos saiyajins, ou quando ele tacou um kamehameha com kaioken x20 e o Cooler entrou nele e acertou uma porrada no Goku no filme A Vingança de Freeza, ou então todo mundo levantando os braços pra Goku na saga de Buu, e a Genki Dama conseguir erradicar Buu da existência, mas desaparecer quando atingir uma pedrinha de nada....

A parte boa é que ele conta com bastante episódios, uns 153 + o filme a lenda de Shenlong para o primeiro Dragon Ball, 291 episódios mais uns 13 filmes para Dragon Ball Z e 64 sem nenhum filme pra Dragon Ball GT.

Dragon Ball GT é um spin off, que foi retirado da cronologia depois do novo filme, Dragon Ball Z a Batalha dos Deuses, QUE EU NÃO VI T.T Nele, é mostrado um novo nível saiyajin, o Super Saiyajin Deus, que ficaa cronológicamente no lugar do Super Saiyajin 4, mas eu ainda prefiro o 4 oito mil vezes mais XD

Dragon Ball, Dragon Ball Z e até algumas partes do GT tem umas partes bem engraçadas e até memetizadas,  como o mais de oito mil, conhecido pra cacete, que tem até musicas, troféus, e incrívelmente, fizeram até uma versão ''gentleman'' de um modo sofisticado pra caralho.

Os milhares de jogos que fizeram da série vendem bastante, temos a já conhecida série Budokai, para PS2, o Final Bout pra PS1, a série Budokai Tenkaichi, também pra PS2, a série Ranging Blast e Burst Limit pra PS3, etc.

A melhor parte é que tem milhares de jogos por aí, do NES, SNES, GBA, GB, PS3, 2, 1, PSP, NDS... E BYOND MODAFOCA!

Sim, BYOND, o Build Your Own Net Dream, já falado antes no post sobre Dragon Universe, que por sí só é um jogo de Dragon Ball. Antes da Funimation retirar as hubs dos jogos de Dragon Ball, era possível encontrar jogos a torto e a direito, temos Dragon Ball Shuurajou, Generations, DBGT Mystic World, Dark Apocalipse, Final Fight (um joguim besta pra carai)  além de outros aí sem importância.

Dragon Ball tem grandes jogos para o Nintendo DS, temos Dragon Ball Origins e Origins 2, que falam sobre a história de Goku, no começo, Dragon Ball Kai: Saiyajin Raishuu, Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden, Dragon  Ball Z: Goku Densetsu, todos falando sobre a saga dos saiyajins, freeza, etc.
E Dragon Ball Z: Super Sonic Warriors 2! Lembram do Warriors 1? pra GBA? Aquele que é viciante pra porra?  eles trouxeram ele de volta com melhorias e milhares de modos de jogo, como transformações em SSJ no meio da luta, e até golpes em conjunto, como Goku e Gohan fazerem um ''bream strungle'', que consiste em uma batalha de raios de qualquer tipo, tipo a luta de 2 Kamehamehas entre o Gohan e o Cell, ou então Satan e Goku, que consistem em uma Genkidama que une a energia de todo mundo da terra pra acertar o cara, ou até mesmo um super Father-Son Kamehameha, que consiste em Bardock ajudar Goku e Gohan, Goku já taca o Kamehameha junto ao Gohan, e Bardock aparece e ataca também.

O melhor jogo de todos pra mim é Dragon Ball Z Infinite World, lançado para o PS2, com todo aqueles jogos extras de treinamento, como correr no caminho da serpente e pegar Bubbles, eu sempre pegava um C ou B nisso, por que eu demorava por causa que eu ficava pegando as esferas do dragão sempre.

Anyway, eu acho que já chegamos ao fim de mais um Review, não sei se tem muita coisa que eu gostaria de falar mas... até a próxima o/

0 comentários:

Postar um comentário