Review 3DS: Beyblade Evolution.

Beleza, após algum tempo com esta postagem preparada, acho que está na hora de levar ela pra frente.

Hoje estou estreiando uma coisa que andei discutindo com o Revem, e que também deu idéia a partir de um compentário marcado como spam que eu vi, depois me falem o que acharam :>

Bem, sabemos que boa parte dos homens com 20 anos já ouviram falar de beyblade, e já tiveram alguma, jogaram até cansar, etc. Eu não nego, sempre gostava de ter alguma beyblade comigo, tinha milhares que foram se perdendo com o tempo.

Ultimamente, lá pra 2010, eu comecei a assistir um pouco da nova série de beyblade, beyblade metal fusion, e dali também assisti (ainda na TV) metal masters e metal fury, até que eu estava revirando a eshop quando eu vi este jogo, eu me interessei pelas imagens e resolvi baixar.

No momento que terminei o download (após convencer minha mãe a pagar pelo jogo) eu vi a Pegasus girando e um som de lançamento da beyblade, e então abri.

O jogo chama a atenção porque sua meta é muito simples: Se tornar o melhor blader do jogo, aperfeicoar sua bey e ganhar o campeonato mundial, ele é dividido em turnos, a cada 5 turnos tem um torneio novo, e no turno 50 tem o campeonado mundial.

A cada nova jogada (o jogo é infinito, ele se repete a partir do turno 50, volta pro 1) você encontra novos bladers e com eles, pode conseguir novos parafusos, pegasus, libra, sagitário, striker, eagle, L Drago....

As peças são diferenciadas em tipo A, B e C.

O Tipo A, é o original visto na série, se eu tiver um Rock Leone A 100% igual o de Kyoya, vou estar batalhando com o mesmo bey dele e vai ser confuso se enfrentar ele durante o jogo, por exemplo.

O Tipo B, é uma coloração variada, quase como uma coloração inversa, por exemplo, o Galaxy Pegasus, ao invés de azul, fica vermelho vibrante.

O Tipo C, é uma terceira coloração, não é bem o inverso, mas não tenho um bey para poder dizer a diferença.

Os tipos A, B e C, além da coloração, não mudam nada nos stats do bey, nem mesmo seu tipo (Resistência, Ataque, Defesa e Balanceado)

O jogo tem toda uma frescura para poder rodar com mais velocidade, beys do tipo resistência você lança no centro da arena, os do tipo ataque, do lado, e os do tipo balanceado, entre o centro e os lados, tem 2 formas de ganhar no jogo, por sleep out, que é fazer o bey parar, e por stadium out, que é lançar o bey para fora do stádio, sleep out te dá 1 ponto na partida, stadium out são 2 pontos.

Como se não bastasse toda essa caralhada, ainda temos várias arenas diferentes:


Normal Stadium: Uma arena balanceada, tanto Resistência, quanto Ataque ou Defesa eBalanceado tem um bom desempenho nesta arena, afinal, é a arena comum segundo as regras de beyblade.


Attack Stadium: Esta arena é perfeita para beys do tipo ataque, seu interior é em forma de cuia, o que da mais força para as beys quando batem no lado dela.



Defense Stadium: Esta daqui é filha da putagem, principalmente para mim que sou agressivo, as beys não podem ser lançadas para fora do estádio, ou seja, tem que ir no sleep out, o que é difícil com defesa e resistência

Trap Stadium: Essa aqui é pra fuder de vez, utilizada nos primeiros momentos do mundial, ela tem buracos que são uma das únicas formas de jogar fora a bey do estádio,  mas você não tem a MÍNIMA IDÉIA de quais vão abrir e onde vai ter que lançar, e a câmera não ajuda também.

Battle Stadium: Essa aqui é utilizada nas semi-finais e nas finais, ela tem 3 portões que abrem, é um pé no saco mandar a bey por lá, quando você vê, a bey acaba batendo no portão. Saco.

Speed Stadium:O ultimo que dá para se usar sem usar AR Cards, essa arena aqui acelera a bey para a esquerda ou para a direita, ela também NÃO TEM PAREDES. Aqui é morte súbida, quando você percebe, acabou de perder por causa desse maldito disco de metal que acelera as beys.
Geralmente, nesse tipo de jogo onde você entra como um personagem que não aparece na trama, conseguir as mesmas habilidades (ou no caso, a mesma bey) que o Inimigo ou o Héroi principal, você fica invencível. Mas não aqui.

Utilizar o CosmicPegasusW105R²F de Ginka ou o MeteoL-DragoLW105LF de Ryuga é uma puta desvantagem. Ambos são para combate, mas sua resistência e defesa são MUITO BAIXAS, a menos que você consiga atacar seu oponente sem parar, você está ferrado, aqui estão os stats deles:

Esse ataque é bom, mas a Defesa e a Resistência pecam = /




O L Drago, por sua vez, foi feito exclusivamente para você vencer por Sleep Out se estiver usando a bey do Gingka.

No começo, você recebe uma bey balanceada com uns stats bem interessantes, uma Evil Wolf roxa, tipo B.


Uma das minhas beys favoritas :V
Ela tem o equilíbrio perfeito de ataque e defesa, embora peque um pouco na resistência.

O gameplay é meio confuso, você mira na arena e puxa o 3DS, o que lança a bey, e então espera sua barra de "espírito" encher, mira na bey, aperta A, e então a bey ataca. Parece simples não é? Bem, vejamos no vídeo abaixo:





Bem, isso é tudo, até mais o/

0 comentários:

Postar um comentário