Review GBA: Mario Tennis Power Tour.

Agora já sabem por que o blog ficou uns dias parado. Sim, eu estava jogando Mario Tennis.

Desde que Mario virou um sucesso, começaram a jogar ele para milhares de esportes junto, nós temos Mario Kart, Mario Golf, Mario Tennis, Mario e Sonic nos jogos olímpicos de Londres 2012, etc.

Mario sempre tem que dar um jeito de colocar algo especial em seus jogos, No mario Kart nós temos itens atirados de seu kart, nos jogos comuns nós temos os 1-up mushroom, power up mushroom e as fire flowers, além daquela estrela que deixa o Mario piscante causador de epilepsias e que toca musiquinha.

Agora em Mario Tennis, ele fode tudo de vez. Quem assistiu Prince of Tennis na animax ou online mesmo viu as doideras que eles inventam, saques especiais, efeitos da bola e etc, aqui em Mario Tennis Power Tour, temos os Power Shots, algo que apenas Mario, Luigi, Peach, Bowser, Donkey Kong e Waluigi sabiam (sim, excluiram o Wario daqui), porém eles desceram na terra e foram ensinando para os jogadores de tennis os Power Shots, eles são justamente o que o nome sugere, saques de tennis com poderes especiais, alguns tem efeito de gelo, outros tem efeito do fogo, alguns podem mexer completamente com o movimento do seu personagem, etc.

A unica coisa que lhe faz jogar Mario Tennis é o efeito demais que os Power Shots tem e a chance de ver o quão bom Mario pode ser no Tennis, logo no começo do jogo, um astro da academia de tennis (sim, você está em uma academia de tennis) é OWNADO pelo Mario, o Mario utiliza Power Shots para vencer Alex, o astro em questão, e isso deixa TODO mundo completamente pasmo, você é apenas um novato que foi para a academia em busca de melhorar seu tennis, você não sabe de porra nenhuma, não tem a mínima idéia do que vai fazer, é um junior recém chegado na escola, a única coisa que você pode possívelmente fazer é simplesmente.....subir seu ranking.

Aqui, diferente da escola, você jogando tennis, tem que jogar contra os membros top rank de sua classe para poder chegar no topo, cada batalha é um desafio, e você tem que conseguir ganhar, nunca ninguém desafia seu rank, mas você desafia os outros.
O jogo realmente nos dá uma sensação de que cada jogo que fazemos é uma batalha contra um novo oponente, não temos segunda chance, temos que de imediato estudar suas jogadas e seus movimentos e saber como, onde e quando atacar, nós realmente TEMOS que batalhar pela sobrevivência aqui, ou você domina o jogo logo na primeira partida ou você simplesmente não chega no campeonato.

A cada nova batalha, conforme você vai mudando de rank, você começa a se perguntar se vai mesmo conseguir chegar no grande campeonato, e se vai se dar bem nele...
Temos 3 ranks nesse jogo: Junior, Senior e Varsity.

  • Junior: O povo mais novo que não sabe nada de tennis, apenas podem ir para o Senior se forem o numero 1 do tennis lá, para vocês terem uma idéia, o número 1 do Junior nem tinha vontade de ir jogar com os Seniors porque eles eram muito difíceis para ele.
  • Senior: O povo mais graduado, é como se fosse o segundo ano do ensino médio, eles são bons, apenas Varsity e Senior podem aprender os Power Shots que Mario e cia desceram para aprender por intermédio de algumas máquinas que foram criadas especificamente para isso.
  • Varsity: Os top top 1 da academia, apenas chegam ali os melhores, TODOS tem seus Power Shots e os usam tanto quanto você usa, ou seja, é um combate arriscado com cada um deles.
Quando chegamos no Senior, já percebemos que a cada novo combate, estamos sentindo cada vez mais dificuldade, mas o bom é que nos acostumamos logo na partida a isso, temos uma variedade de Power Shots tanto para ataque contra para defesa, depende de que lado você treine para seu power shot: Lado A ou Lado B

  • Lado A: Ofensivos, serve para mandar a bola para longe, alguns deles foram feitos especificamente para desviar de seu adversário, outros para voar na cara dele e te dar ponto por acertar o cara.
  • Lado B: Defensivos, feitos para segurar a bola em momentos impossíveis, como depois da bola já ter saído do seu alcance um pouco, apenas mandam a bola de volta.
O melhor é o campeonato mundial, o finalista é um carinha pra lá de chato, gastei uns 30 minutos em cada game com ele, foi realmente difícil, ele é muito bom.
Ao finalizar o campeonato, encontramos Mario finalmente, mas temos 2 modos de ir para lá:
No modo de Single, Ace (sua parceira no jogo) primeiro é impedida de ir jogar, depois o povo cede e ela vai.
No modo de Doubles, não tem impedimentos, e ela vai normalmente, sem problemas XD

Não acho que tenha muita coisa para abordar nesse jogo, infelizmente. Até galera o/

0 comentários:

Postar um comentário