Review PS2/GC:Dragon Ball Z: Sagas

Ok galera, tenho bem umas 8 postagens que estão em rascunho, então vo agilizar logo e vo colocar esse blog pra andar, tenho grandes planos para ele, e quero movimentar ele logo.


Jà gostei logo da capa :v


Bem, o que dizer sobre esse jogo? Certamente, 60-90% dos que tiveram PS2 desbloqueado já devem ter jogado esse jogo, DBZ Sagas usa recortes do anime para contar a história, enquanto te da a chance de jogar em alguns momentos, caso haja lutas, ou busca das esferas do dragão, segue o clássico de ir desde a saga de raditz até a saga de cell, como alguns jogos de RPG Maker por aí, e embora muita gente não goste, eu acho até legalzinho..

O jogo consiste no seguinte: Temos vários modos, e entre eles, temos um modo especial, que utilizamos para poder acessar os mesmos cenários da história, que é dividida em várias partes (e cutscenes nomeadas até) só que utilizando outros personagens, dá para quebrar o Cell no meio com Bardock ou deixar o Kuririn fazer o trabalho de matar o Freeza, por exemplo, nas cutscenes, nos repassam a história de uma forma bem "geral", como as cutscenes "Super Saiyan Goku, Vegeta, Gohan, Trunks", onde repassam rapidamente o que acontece para um dos quatro personagens se transformarem, e temos cutscenes como "The Final Showdown", onde repassa rapidamente por que Gohan virou SSJ2 (O que é MUITO besta, repassam que Gohan virou ssj2, mas precisamos pegar e lutar até encher a barra do Gohan para ele virar ssj2, e aí podemos dar dano no cell de verdade), que utilizam para poder repassar a história para nós.

A musica do jogo não muda nada, é sempre o mesmo tom que é de certa forma triste e tranquila, a unica mudança de sons é durante cutscenes, fora isso não tem muita coisa para comentar...

O gameplay é bem simples, você apenas anda, no x você pula, segurando o x você voa, é possível carregar seu ki, e você utiliza ele para poder se transformar também (isso foi o que mais me atraiu), golpes são utilizados ao apertar R1 + O, e você carregar esses golpes, como o Kamehameha do Goku e o Burning Attack do Trunks, ao carregar os golpes, eles ficam em slow motion, o mundo todo diminui a velocidade para você ter a chance de acertar seu alvo, mas golpes "em raio" como o Kamehameha ou o Masenko viram golpes "em rajada", viram coisas tipo Hadoukens, e é meio chato, mas de resto....
Para se transformar em Super Saiyajin, tem alguns personagens que podem, outros que não, mas é tão básico que chega a enjoar,  é só você tacar porrada nos inimigos até uma barrinha lá em baixo encher, então carregar seu ki até o máximo (R1 + X), e manter por um tempo, o personagem vai colocar as mãos cruzadas na frente do rosto, e aí se transformar, puxando as mãos pra trás da cintura, temos SSJ para Goku (freeza), Goku (cell) Goku (Time chamber), Goku (Cell games), Vegeta (cell) Vegeta (time chamber), Vegeta (cell games), Trunks, Trunks (Time Chamber), Trunks (Cell Games), Teen Gohan, Teen Gohan (Time Chamber), Teen Gohan (Cell Games, esse aqui está com uma capa nos ombros, e só vai até o SSJ1) Adult Gohan (Ou Future Gohan, não lembro, mas ele é da linha do tempo de Future Trunks, e tem versão normal e sem o braço), e temos Super Namek para todas as formas do Piccolo.

Durante o jogo, coisas como a Genki Dama se fazem presentes apenas em cutscenes especiais in-game, lembram de como era a Genki Dama inicialmente?

Do tamanho de uma roda de carro, mais ou menos?

Nesse jogo, resolveram refazer a Genki Dama no vegeta usando apenas o Goku, mas fizeram ela assim:

Não tenho a mínima idéia com o que comparar...

O lado ruim é que a Genki Dama é única e só se usa nesse momento, mas o lado bom é que ela fica foda pra caralho.

O jogo também tem aquilo de coletar itens( no caso, Z coins) para poder comprar habilidades, a habilidade do Kamehameha (que acabou servindo como golpe de Ki único) por exemplo, é 5 Z coin, certas habilidades, como golpes Meele e etc, são 20, 10, 5 Z coins, tem uma que aumenta a velocidade que você carrega seu ki, etc.

Uma coisa legal é que a cada boss que enfrentamos, ele utiliza um Scouter para poder rastrear o poder do personagem, indo a niveis absurdos, Raditz ao invés de ter o poder de 1,200, (mil e duzentos) chegou a ter o poder de 1,200,00, (um milhão e duzentos) Freeza ao invés de 14,000,000(14 milhões) tinha 14,000,000,00 (14 bilhões), exceto a partir da saga android, os androids são irrastreáveis, e os poderes de luta aparecem como ???,???,???

Nota: os Poderes foram ajeitados na versão de Gamecube.

Uma coisa legal é o fato de que nós podemos usar Senzu Beans, mas dessa vez, nós  podemos levar 4, as Senzus são na verdade, uma vida extra, tenha uma senzu consigo, e sempre que você morrer, seu personagem vai cair de joelhos, procurar uma no bolso e comer, sua vida enche 100% (mas seu ki não) e você pode voltar ao combate, no modo Co-op, caso alguém fique sem Senzus, você pode chegar perto da pessoa e dar uma Senzu sua pra ela.

Uma coisa que me decepciona muito em todos os jogos é algo mínimo, que nem deveria ser reclamado.
Em todos os momentos de fraqueza dos Guerreiros Z, chega um momento que o Stress é máximo, e eles perdem o SSJ, Tipo o Gohan quando terminou de jogar aquele Kamehameha no Cell, ou quando o vegeta é derrotado pelo Cell na forma perfeita durante o combate nas ilhas, até nos jogos de GBA, os personagens denstranformam quando são derrotados, por que não nos jogos de console?
Nos Budokais, tem a barra de fadiga que quando você completa, suas transformações são revertidas, mas nos Tenkaichis e afins, seu personagem não reverte, a menos que você queira...

Outra coisa que vale a pena mencionar são as missões colect the Dragon Balls, onde você procura as esferas enquanto faz progresso na história, no modo história do Co-op, a primeira, na terra, é Picollo no P1 e Gohan no P2 indo pegar as esferas da terra e então indo enfrentar o Nappa, e os Saibamen, o segundo, em Namek, é Vegeta no P1 e Gohan no PS2, indo pegar as esferas e então indo derrotar Recoom, da Ginyu force, as esferas tem lugares fixos, e são sempre do tamanho das de namek, entre uma esfera e outra sempre tem inimigos e mini bosses, um radar no canto superior direito da tela indica as esferas.

Sobre o Radar, ele tem 3 luzes, amarela, vermelha e roxa, amarela para as esferas do dragão, verrmelha para inimigos, e roxa para coisas tipo senzus e moedas, os cenários são cheios de coisas que podem ser destruidas, como casas, pedras, árvores ou palmeiras, carros, depende do ambiente, e tem efeitos bem legais também, como por exemplo, carregar o Ki na terra resulta em levantamento de pedras e poeira, carregar o Ki na água resulta na água se afastando neste local.

A HUD consiste em uma foto do personagem, uma barra para a vida (vermelha) uma para o Ki (dourada) uma para a transformação em SSJ (Azul quando está enchendo, amarela quando está sendo usada, se o personagem puder se transformar), o número de Senzus, e durante combos, mostra os botões que foram pressionados.

Exemplo da barra sendo usada, e o momento da transformação.
Fonte: ign.com

Exemplo da barra enchendo, e a sequência de botões pressionada.
Fonte: meristation.com

Exemplo de luta de boss no final da fase, na missão de collect the Dragon Balls de Namek, com a visãodo radar, notem a ausência da barra de transformação para o Vegeta.
Fonte: ign.com
Bem, é isso, vou ficando por aqui, porque sinceramente não vejo mais o que falar desse jogo, até a próxima o/

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