Review NGC: Zelda Wind Waker

"Os deuses lhe aprovaram como um verdadeiro herói, Link. A partir de agora, você é Link, o Héroi dos Ventos!"


Ufa...eu to desenterrando esse site...não sei quantas vezes eu vou trazer isso de volta...por problemas pessoais eu acabei me afastando de tudo...MAS VAMO BOTAR ESSA BAGAÇA NA ESTRADA NE POARR

Allright, todo mundo que acompanha o blog, se tiver alguém que acompanhe, sabe o quanto eu curto três séries, Star Fox, Metroid e Zelda, principalmente Zelda, das três foi a qual eu mais adorei, recentemente troquei meu 3DS por um nintendo Wii, então eu vou estar fazendo o review de Zelda Twilight Princess, mas por enquanto vamos ficar em Zelda Wind Waker.

Dos dois zeldas mais comuns do GC, eu joguei primeiro o Wind Waker, por emulador, chegando quase ao ponto de zerar, quando não pude nem emular direito o TP, mas então eu consegui esse Wii...

A história do jogo se explica sozinha, passando centenas de anos depois de Oot, e até explicando algumas coisas que se discutem a muito tempo na série.

Logo no início do jogo, o jogo explica o seguinte:

"Essa é mais uma das lendas que passam pelo nosso povo.

A muito tempo atrás, existiu um reino onde um poder dourado jazia escondido.

Era um reino próspero abençoado com florestas verdes, altas montanhas, e paz.

Mas um dia, um homem de grande mal achou o poder dourado e o pegou para si.

Com esse poder ao seu comando, ele espalhou trevas pelo reino.

Mas então, quando toda a esperança morreu, e a hora da destruição parecia inevitável...

Um jovem garoto vestido de verde apareceu como do nada

Usando a espada do banir do mal, ele selou o homem sombriu e deu luz á terra.

Esse garoto, que virajou pelo tempo para salvar a terra, foi conhecido com o Herói do Tempo.

A história do garoto foi passada por gerações até que virou lenda...

Mas então... um dia chegou quando um vento vil começou a soprar pelo reino.

O grande mal que todos acharam que foi selado para sempre pelo herói...

Mais uma vez ressurgiu das profundezas da terra, faminto para dar resumo áos seus desejos malignos.

As pessoas acreditavam que o Héroi do Tempo iria novamente voltar para salvá-los

...Mas o héroi não apareceu.

Enfrentados por uma ameaça do mal, as pessoas não puderam fazer nada se não apelar para os deuses.

Em seu último momento, quando a desgraça se aproximava, eles deixaram seu futuro nas mãos do destino.

O que aconteceu com o reino? Não sobrou ninguém que saiba.

A memória do reino sumiu, mas sua lenda sobreviveu no hálito do vento.

Em uma certa ilha, virou costume de vestir garotso no verde quando chegava a idade.

Vestidos no verde das planicies, eles aspiravam achar laminas heroicas e destruir o mal.

Os velhos desejavam apenas para os jovens conhecer coragem feito o héroi da lenda."

Já podemos chutar só dessa intro que Ganon voltou, mas Link não voltou nem fez nada, certo? Certo.

Wind Waker é o primeiro jogo com gráficos infantis para um console de mesa da Nintendo, e gerou muita revolta entre os fãs (na E3 quando mostraram uma animação, era um Link super realista trocando golpes de espada com Ganon), é também o primeiro a mostrar outra forma mundana de viajar além dos cavalos ( na verdade, os unicos animais no jogo são gaivotas, homens-peixe e porcos), ao nos colocar em um barco a vela para ir em todos os cantos de 7x7 do Great Sea, o padrão foi seguido depois em Phantom Hourglass, com outro navio, o S.S Linebeck, e em Spirit Tracks, com trens.

Nós somos apresentados, pela primeira vez, a uma familia do Link: sua avó, (chamada apenas de vovó), e sua irmã, Aryll.

A primeira coisa que tratam de nos mostrar é justamente um dos itens que logo ficaria até esquecido no inventário, o telescópio, que foi dado ao Link como presente de aniversario de sua irmã, e tambem, Link ja tinha 12 anos, logo antes de pegar o presente da querida irmã (que acaba ficando com o garoto mais de um unico dia) ele ainda foi pegar o ja conhecido gorrinho verde e as (segundo a descrição do jogo) quentes roupas verde escuras, com um cinto (embora seja trocado pelas Heroes New Clothes, que faz com que o Link fique aparentando ter o gorro, mas ele anda por ai de pijama)
A trama épica se passa cerca de cem anos após Oot, certo, então muita coisa mudou e foi esquecida.
Os Zoras, por mais que fossem um povo aquático, evoluiram e se tornaram os Ritos, um povo dos céus, que eram protegidos pelo Dragão Valoo, que falava Hylian antigo (aparentemente, o Hylian que falavam nos tempos de Oot)
Ainda existem Gorons, porém apenas Gorons Mercadores, que viajam por ai procurando coisas para vender, e nenhum Goron além desses tipos aparecem no jogo.
Outra mudança foi com os Kokiris, que se tornaram os Koroks, crianças feitas de madeira, com folhas da Arvore Deku (que suponho aqui que era o broto de Oot) para representar seus rostos.
Todos se adaptaram ao fato de que agora, viviam em um mundo inundado, Koroks podem voar assim como os Ritos, porém os huamos ficaram restritos a nadar, já que as ilhas ficam a distâncias ABSURDAS uma da outra.
O melhor de Wind Waker é sua história, caso não queira ler a história, aperte F3 e procure por "#55f"

A história se passa primeiramente em Outset island, onde Link estava dormindo no topo do ponto de observação da ilha. Aryll chega para acordar Link, e lhe da um presente, seu bem mais precioso, um telescópio, que seria do Link por um dia. Ele então usa o telescópio, e encontra no céu o pássaro Elmaroc King, com uma garota nas garras, ele a solta após quase ser acertado por uma bala de canhão que piratas próximas atiravam, e a garota vai parar em cima da ilha.
A partir dai, as aventuras de Link só pioram, com sua irmã sendo raptada, e ele tendo que ir atrás dela, conseguindo entrar na Tower of Gods, ganhando acesso ao Hyrule Castle, achando os 8 fragmentos da Triforce da Coragem escondidos no oceano, e conseguindo trazer a Master Sword de volta á sua plena forma, além de lutar contra Ganon enquanto Hyrule afundava, por desejo do Rei de Hyrule.
#55f
Um ponto que não deixa a desejar nesse Zelda é a incrivel quantidade de coisas para fazer nele, desde participar de leilões com premio variados, como bombas, pedaços de coração, mapas de tesouro (embora possa ser uma engação total, ja cheguei a pagar quase mil rupees para coletar 1, 5, 10 ou 20 rupees...), poder explorar as dungeons nas ilhas para os mais variados premios, indo desde de pedaços de coração e mapas de tesouro até MUITOS rupees. Sério, tem um "labirinto" em Outset Island que você acha jarros com boladas de dinheiro a cada 10 niveis, cerca de 200-250 rupees por nivel bonus, talvez até mais.
Como sempre, na série Zelda somos apresentados a algum instrumento musical mágico, como por exemplo:
Flautas (zelda 1, spirit tracks)
Ocarinas (a link to the past, ocarina of time, majoras mask)
Mas qual o instrumento mágica da vez?
Uma batuta. Sabem, aquele instrumento que os Maestros usam para reger uma orquestra ou coro?
Não uma batuta comum, mas a Wind Waker, uma batuta que tem o poder de controlar poderes dos deuses, como os ventos e os tufões.
Vários itens dos Zeldas anteriores fazem parte do arsenal do Link, como o Hookshot, Bow and Arrow, Fire, Ice e Light Arrow (as Light Arrows não é você que usa, e sim a Zelda), o Mirror Shield, os bottles, e até mesmo o Small Shield de Minish Cap aparece aqui.
Já falando da trilha sonora, ela é uma das melhores da série, uma das melhores, se não a melhor musica das ilhas, é a musica de Dragon Roost Island(que significa algo como A Ilha do Ninho do Dragão), procurem, vocês não vão se arrepender.
No mais, é isso. Eu não tenho mais nada a falar desse excelente jogo.
Me desculpem por eu ficar TANTO tempo (cerca de uns 4 meses) sem postar, fiquei sem computador e eu perdi um pouco o ânimo para postar, mas...vou tentar fazer postagens regularmente.
Até breve!

0 comentários:

Postar um comentário