Review Anime: Neon Genesis Evangelion.

Aoi kaze ga ima mune no doa wo tataite mo watashi dake wo tada mitsumete hohoenderu anata....

E eu to aki denovo, para falar sobre uma puta série a pedido de uma certa preta amiga minha, A.K.A Augusto, Prito, Preta, Vítor, etc. Eu gostei da idéia, e fui verificar se ja tinha falado sobre EVA aqui. Não, não tinha, o que significa que agora é o momento pra falar sobre isso \o/ Bem, vamos para a história.

Neon Genesis Evangelion, ou Evangelion, ou até mesmo só ''EVA'', se passa no ano futurístico de 2015, por aí, onde o japão está numa época apocalíptica, por causa do ataque eminente dos ''Anjos''. Lembram-se dos anjos? aqueles seres celestiais que zelavam por nossa segurança, proteção, erradiavam bondade, são seres de luz lindos, a mando de Deus? AQUI NÃO, FILHA DA PUTA! Dessa vez nosso inimigos são os chamados ''Anjos'', monstros gigantes que podem pisar em você e te matar como bem entenderem, eles começaram a aparecer logo após o ''Gigante de Luz'' no Ártico, este conhecido como ''Adão'', e cada um dos... 18 anjos parece, tem nomes: ''Azazel, Erequiel, Rafael, Pastel'', e por aí vai,  Temos exatos 18 anjos, cada um com um nome,  o primeiro, Adão, o Gigante de Luz, depois,  Lilith, o anjo que fornece um material que faz com que seja possível respirar dentro das cabines de comando dos Eva, que é seu próprio sangue, o terceiro, Sachiel, o primeiro anjo que o Evangelion unidade 01, uma das armas utilizadas pra combater os anjos, enfrentou e derrotou, o quarto, Shamshel (cacete, eu não duvido que um ''Pastel'' apareça na lista...) que enfrentou o EVA 01 logo após o seu piloto ter algum treino, o quinto, Ramiel, e por aí vai.

Eva gira em torno do garoto de uns 15 anos Ikari Shinji, que após uns contratempos na cidade onde morava, foi morar com seu pai, Ikari Gendo, isento de mãe, a falecida Ikari Yui,  ele foi pego na estação de Tokyo por uma funcionária de seu pai, Katsuragi Misato, e foi para o lugar onde ele passaria a viver, na estação da Nerf (não, não estou falando sobre aquelas pistolinha que atira pino de borracha.) Onde seu pai era o primeiro em comando, e lá foi apresentado aos Evangelions, A.K.A Eva, robôs gigantes. 


Unidade 01 como visto em Rebuild of evangelion. Bonito mecha, não?
a série tem poucos 26 episódios, mais uns 4 filmes, todos mostrando diferentes caminhos que a série poderia ter levado. Evangelion ainda tem uns 3 jogos de ação, 1 para PC sem nenhuma amostra de ação e tals, 1 para PS2, estilo Super Smash Brothers pelo que me parece, e 1 para nintendo 64, indo desde o começo da série, com o Shinji entrando no Eva pela primeira e terminando com os Eva de produção em massa, o resto são light novels do Shinji tendo que conquistar pessoas, a vida do Shinji, a vida de Ayanami Rei, outra piloto dos Eva, e um lançado para a playstation store japonesa nesse ano para o ps3 que mostra a vida dentro da NERF de Misato.

É uma série meio pesada, que meche com seu psicológico e muitas outras coisas, chega a dar medo em certas partes e certa tensão, algumas horas parece ser a melhor série do mundo, como no ep.15 parece, quando todos estão agindo tão profissionalmente, como se estivéssemos assistindo a uma simulação de, sei lá, um ataque de bomba dos USA ou algo do tipo...

Todos os EVA tem baterias especiais e uma fonte de alimentação, conhecidas como ''Cordão Umbilical'', chamados no original de ''Umbilical Cable'', que é um fio conectado nas costas do Eva, que o permite ficar se mexendo por tempo indeterminado:

Exemplo de Cordão no EVA Unidade 02.
e eles tem também uma bateria interna:

Exemplo de visor da bateria interna visto da cabine do piloto de um EVA.
Como esses bixos são maiores que o Godzilla, e quanto maior for uma bateria, menos tempo ela deveria durar,  eles podem ficar em modo mínimo da bateria por 5 minutos, ou no modo de sobrevivência durante 62 segundos, onde o Eva luta com toda sua força, até os 62 segundos se esgotarem.

E caso esse tempo se esgotar, vocês me perguntam? bom, aí fodeu! O Eva para de se mecher, e é necessário muita sorte pra sair dessa situação, geralmente o EVA para de se mecher e você morre, mas algumas unidades EVA tem uma alma embutida, sendo o da unidade 01 a alma de Ikari Yui, em certos momentos de desespero, o Eva entra em Bezerk, onde a alma de Ikari Yui toma conta por completa do Eva e luta como um demônio enfurecido, o Bezerk foi mostrado primeiramente logo no primeiro episódio, quando Shinji estava sendo massacrado pelo Sachiel, Shinji desmaiou e o Eva entrou em bezerk.


Bem, eu não sei mais que pontos bons mostrar sobre a série, então eu acho que ficará por aqui mesmo né, até a próxima eu acho, eu estou preparando um ótimo post pra vocês! o/ 



0 comentários:

Postar um comentário